...you've been going so crazy*
quarta-feira, fevereiro 26, 2003*


Precisa dizer mais alguma coisa? Só que ela ganhou todos os prêmios aos quais ela foi indicada. Cinco pelo trabalho pessoal dela e mais três pela produção do álbum.

Prêmios - Norah Jones
-Álbum do Ano - "Come Away With Me" (Norah Jones)
-Álbum Pop Vocal - "Come Away With Me" (Norah Jones)
-Artista Revelação - Norah Jones
-Gravação do Ano - "Don't Know Why" (Norah Jones)
-Performance Pop Feminina - "Don't Know Why" (Norah Jones)
-Canção do Ano - "Don't Know Why" (Composto por Jesse Harris - Interpretado por Norah Jones)
-Produtor do Ano - "Come Away With Me" (Produzido por Arif Mardin - Interpretado por Norah Jones)
-Melhor Engenharia de Som - "Come Away With Me" (S. Husky Hoskulds e Jay Newland - Interpretado por Norah Jones)
Bruno @ 21:56 //
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
Sim, esse blog está virando um scrapbook com curtos comentários, mas eu acho que vamos ter que nos contentar com isso...
Bruno @ 21:46 //
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
terça-feira, fevereiro 25, 2003*


Essa mereceu quebrar o jejum de posts, hehehehehe...
Mas não se acostumem!
Bruno @ 22:30 //
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
domingo, fevereiro 16, 2003*
Essa é uma matéria que saiu na Veja dessa semana. Muito legal... Um cara formulou uma teoria sobre o descobrimento da América e escreveu um livro que, agora, tá na minha enorme lista de livros a serem lidos.

Quem chegou primeiro: os chineses ou Colombo?
Pesquisador inglês acredita que a China descobriu a América


Os barcos do almirante Zheng He eram várias vezes maiores que os usados nos descobrimentos portugueses


No início do século XV, por ordem do imperador Yong Le, o terceiro da dinastia Ming, uma frota de centenas de navios chineses desceu o Oceano Índico até Calicute, na Índia, navegou pelo Golfo Pérsico e percorreu a costa oriental da África. Foi uma aventura memorável. Mais espetacular ainda é a nova teoria de que a frota chinesa foi muito além do que se pensava. Os juncos teriam contornado o Cabo da Boa Esperança antes de Bartolomeu Dias, chegado à América antes de Cristóvão Colombo e, por fim, efetuado a circunavegação do globo antes de Fernão de Magalhães. Qual a prova? O inglês Gavin Menzies, historiador naval e ex-oficial da frota de submarinos de Sua Majestade, baseia sua teoria em mapas pré-colombianos que parecem mostrar as ilhas do Caribe, em alguns controversos achados arqueológicos e no fato de que a China dominou os mares antes dos europeus. Na dinastia Ming, os navios chineses chegavam a ter 120 metros de comprimento, com nove mastros. Setenta anos mais tarde, a caravela de Vasco da Gama possuía apenas 30 metros. O livro em que Menzies expõe sua teoria – 1421: O Ano em que a China Descobriu o Mundo – está na lista dos mais vendidos do jornal The New York Times e será lançado no Brasil em maio.

Há várias teorias sobre contatos pré-colombianos entre o Velho e o Novo Mundo. Parece certo que 1.000 anos atrás os vikings estabeleceram uma colônia no que hoje é o Canadá. Uma questão que intriga os historiadores é como Colombo e outros europeus souberam ou suspeitaram da existência de novas terras antes de se aventurar no mar. A fonte seriam os navegantes chineses? O sucesso do livro de Menzies talvez se deva menos à teoria da descoberta da América do que à narrativa da navegação chinesa propriamente dita. A frota que deixou a China em 1421 era liderada pelo almirante Zheng He, um eunuco. Num período de trinta anos, ele comandou sete expedições para demonstrar o poder da China e estabelecer rotas de comércio. Levou seda e porcelana e retornou com mercadorias e animais exóticos. Uma girafa trazida da África foi identificada na corte chinesa como sendo um unicórnio. Sabe-se que o almirante eunuco navegou até Calicute e dali voltou a Pequim. Menzies afirma que três de seus capitães foram adiante. Teriam dobrado o Cabo da Boa Esperança, no sul da África, e se separado em flotilhas. Uma explorou a América do Sul, a Antártica e a Austrália, enquanto outros dois grupos navegaram pela costa das Américas Central e do Norte e contornaram a Groenlândia. Todos voltaram para a China dois anos depois. Após a morte de Yong Le, a dinastia Ming decidiu isolar a China do mundo. Proibiu novos contatos com o exterior e mandou destruir a frota. Quando Zheng He morreu, em 1435, seus escritos foram queimados. Não fosse isso, talvez os espanhóis e os portugueses não tivessem tido a chance de conquistar o Novo Mundo.
Bruno @ 15:20 //
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
sábado, fevereiro 15, 2003*
Quanto atos de atentado ao pudor falam por si mesmos...
Agora você também pode aderir à campanha anti-guerra do governo Bush colocando esses belos exemplares no sei blog. Ligue djá! (É só roubar... sério!)





Bruno @ 00:38 //
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
O negócio é o seguinte: tô sem tempo pra postar, escrever, atualizar e realizar demais ações nesse blog. Não que alguém leia, se importe, se preocupe ou queira saber de qualquer coisa relacionada a mim e a ele, mas... é isso.
Bruno @ 00:35 //
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
domingo, fevereiro 09, 2003*

No War


Na Autrália, mulheres tiram a roupa para prostestar contra a possibilidade de guerra ao Iraque.

Foto: Reuters
Bruno @ 16:47 //
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
Recomendo essa música!

The Coral - "Dreaming Of You"

It's up in my heart when it skips a beat (skips a beat)
Can't feel no pavement right under my feet (under my feet)

Up in my lonely room
When I'm dreaming of you (wah oooo)
Oh what can I do
I still need you, but
I don't want you now

When I'm down and my hands are tied (hands are tied)
I cannot reach a pen for me to draw the line (draw the line)
From this pain I just can't disguise
Its gonna hurt but I'll have to say goodbye

Up in my lonely room
When I'm dreaming of you (wah oooo)
Oh what can I do
I still need you, but
I dont want you now

Oh yeah

Ohhh Ohhhhh

Up in my lonely room
When I'm dreaming of you (wah oooo)
Oh what can I do
I still need you, but
I dont want you now
Bruno @ 01:06 //
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
Manchetes do dia


• Bush condena ataque a bomba na Colômbia
• Bush reforça a americanos possibilidade de guerra no Iraque

Por que será que isso não combina?!
Bruno @ 00:54 //
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
sábado, fevereiro 08, 2003*

'No Bush'


Cerca de 30 mulheres nuas deitaram na neve do Central Park, formando a frase "No Bush", em um evento descrito como "uma sessão de fotografia de uma ação política nua", em Nova York, no dia 07 de Fevereiro de 2003. As protestantes são contra a política do presidente Geroge W. Bush e a possível guerra envolvendo os EUA e o Iraque.

Reuters
Fotografia: Peter Morgan
Bruno @ 00:33 //
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
Povo, eu sei que eu não posto há um tempo, mas realmente não tem nada pra falar... e eu não que fazer testes, hehehehe
Bom, mas agora eu acho que voltei... Espero!
Bruno @ 00:30 //
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
terça-feira, fevereiro 04, 2003*
Só pra avisar: gravei um CD hoje com 22 músicas da Norah Jones. Todas de Come Away With Me, uma do First Sessions, três gravações ao vivo de músicas inéditas e quatro versões ao vivo de músicas do CAWM.
Bruno @ 00:17 //
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
segunda-feira, fevereiro 03, 2003*
O Elo Mais Fraco


Esse programa é indicação da Hitomi, hehehehehehe...

The Weakest Link é um game show inglês, produzido pela BBC, que tem 9 participantes, que devem responder o maior número de perguntas, sem errar, formando uma corrente. Ao final de cada rodada, um participante é votado o elo mais fraco e é eliminado.

Desde que levaram o programa pros EUA e que estourou na NBC eu tô curiosso pra assistir. Mas é claro que fica meio difícil ver a versão inglesa ou americana aqui. Só se for pelo Kazaa, mas aí não vale a pena.

Mas ontem eu tava lendo o blog da Hitomi e vi que o novo vício dela era exatamente O Elo Mais Fraco, no canal português da DirecTV. Eu, curioso que só eu mesmo, fui olhar na revista da NET pra ver se passava na RTPi. E passa. Pelo que eu entendi, de segunda a sexta às 17:00.

Hoje eu fui assistir e a idéia do jogo é muito legal mesmo. E o mais engraçado é que eles colocaram a apresentadora, Luisa Castel-Branco, pra ser igualzinha à Anne Robinson, apresentadora da versão americana. Ou seja, é uma baixinha, com cabelo curto, óculos e cara de má o tempo todo. Aí ela fica meio que xingando os participantes de burros, e no final da rodada ela vai tirar satisfação sobre as perguntas que eles erraram.

Por exemplo, um cara lá errou o nome de um golfo, e no final da rodada ele foi eliminado. Aí ela: "Então agora vai pra casa aprender onde é o golfo finlandês!". E a frase também é a mesma que a da versão americana: "Você é o elo mais fraco. Adeus!" (Só faltou um "seu imbecil", sério).

Fora que português de Portugal é muito estranho, mas eu acho que vou me acostumar, hehehehehe...

"You are the weakest link! Goodbye!"
Bruno @ 23:41 //
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

Curb Your Enthusiasm


Ontem eu peguei o primeiro episódio de Curb Your Enthusiasm no Kazaa e assisti. Putz, eu não esperava, mas é muuuito engraçado!

Não sei porque, mas eu sempre gostei do título da série. Não me peçam pra explicar. Mas eu sempre achei que ia ser horrível porque - fala sério - esse Larry David é a criatura mais feia que já esteve numa série de TV! Eu não sou nenhum modelo - quem fizer piadinhas morre -, mas eu tenho o direito de falar mal dele. Sinto muito, mas não tinha a menor vontade.

Até que a série foi indicada ao Emmy ganhou o Globo de Ouro. Foi aí que eu senti vontade de assistir. Tava pensando em esperar meu Velox pra pegar, mas sabe-se lá quando isso vai ser instalado. Aí eu e meu DVI partimos pra um download de 179 MB. E tudo correu sem problemas!

Sendo o Larry David o criador, produtor e ator principal da série, era esperado que a série não fosse sobrenada - ele é o criador de "Seinfeld". Mas pra não deixar ninguém no escuro, explico: é uma comédia sobre um produtor de TV chato e arrogante, casado, que tem uma vida aparentemente normal. Mas as situações que acontecem são muito hilárias (assim como em "Seinfeld"). E todo esse primeiro episódio começou com uma conversa sobre as calças do Larry.


Jeff Garlin
Ator fixo da série. Muito engraçado. Eu conheço ele como o Marvin, de Mad About You. Mas ele tá bem legal aqui em CYE.


Kathy Griffin
Fez só uma pontinha, mas rendeu uma cena muito engraçada. Esse screen cap que eu tirei tá feio, mas eu achei ela bem mais bonita que o normal lá.
Bruno @ 11:55 //
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
Ontem eu vi o season premiere da segunda temporada de Six Feet Under, que a Hitomi ainda tá gravando pra mim (Thanks! :O)!)

Sei lá... Já comecei achando pior que a primeira temporada em si. Parece que eles tão querendo fazer alguma coisa muito cult, muito artística. Tá parecendo cinema europeu.

A única cena eu eu achei legal mesmo foi a do jogo de damas chinesas entre o Nate, o pai dele, a Vida e a Morte. Tá bom, essa deve ser a cena mais olhem-pra-mim-eu-sou-intelectual do episódio, mas foi muito inteligente.

Espero que melhore. De qualquer jeito, a Francis Conroy continua ótima.

A primeira temporada vai passar na Warner a partir de abril e acabou de sair em DVD nos EUA.
Bruno @ 02:38 //
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
domingo, fevereiro 02, 2003*


2003 Grammy Nominees
As principais categorias


Melhor Álbum
"Home" - Dixie Chicks
"The Eminem Show" - Eminem
"Come Away with Me" - Norah Jones
"Nellyville" - Nelly
"The Rising" - Bruce Springsteen

Melhor Gravação
"A Thousand Miles" - Vanessa Carlton
"Without Me" - Eminem
"Don't Know Why" - Norah Jones
"Dilemma" - Nelly Featuring Kelly Rowland
"How You Remind Me" - Nickelback

Melhor Canção
"Complicated" - Avril Lavigne (escrito por Avril Lavigne e The Matrix)
"Don't Know Why" - Norah Jones (escrito por Jesse Harris)
"The Rising" - Bruce Springsteen (escrito por Bruce Springsteen)
"A Thousand Miles" - Vanessa Carlton (escrito por Vanessa Carlton)
"Where Were You (When the World Stopped Turning)" - Alan Jackson (escrito por Alan Jackson)

Melhor Revelação
Ashanti
Michelle Branch
Norah Jones
Avril Lavigne
John Mayer

Melhor Performance Pop Feminina
Sheryl Crow ("Soak Up The Sun")
Norah Jones ("Don't Know Why")
Avril Lavigne ("Complicated")
Pink ("Get The Party Started")
Britney Spears ("Overprotected")

Melhor Performance Pop Masculina
Craig David ("7 Days")
Elton John ("Original Sin")
John Mayer ("Your Body Is A Wonderland")
Sting ("Fragile")
James Taylor ("October Road")

Melhor Performance Pop de um Grupo ou Dupla
Bon Jovi ("Everyday")
Bowling For Soup ("Girl All The Bad Guys Want")
Dave Matthews Band ("Where Are You Going")
No Doubt ("Hey Baby")
*NSYNC ("Girlfriend")

Melhor Álbum Pop
"Come Away with Me" - Norah Jones
"Let Go" - Avril Lavigne
"Rock Steady" - No Doubt
"M!ssundaztood" Pink
"Britney" - Britney Spears

Melhor Canção de Rock
"All My Life" - Foo Fighters (escrito por Foo Fighters)
"Hero" - Chad Kroeger Featuring Josey Scott (escrito por Chad Kroeger)
"I Stand Alone" - Godsmack (escrito por Sully Erna)
"The Rising" - Bruce Springsteen (escrito por Bruce Springsteen)
"When I'm Gone" - Three Doors Down (escrito por Brad Arnold, Todd Harrell, Chris Henderson e Matt Roberts)

É muita categoria, mas voc6e pode ver a lista das demais categorias principais aqui ou então acessar o site oficial do Grammy e ver a lista completa.
Bruno @ 16:08 //
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
sábado, fevereiro 01, 2003*
Sim, a foto merecia ser tão grande!
Acabei de pegar Seven Years ao vivo e é MUITO BOM!
Dia 23 ela vai cantar Don't Know Why no Grammy, que vai ser transmitido aqui pela Sony. Ela disse que já tava cansada de cantar essa memsa música o tempo todo, mas ela vai adorar fazer isso no Grammy :)
Bruno @ 16:56 //
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

Norah Jones - Seven Years

Spinning, laughing, dancing
To her favorite song
A little girl with nothing wrong
Is all alone

Eyes wide open
Always hoping for the sun
And she'll sing her song
To anyone that comes along

Fragile as a leaf in autumn
Just fallin' to the ground
Without a sound

Crooked little smile on her face
Tells a tale of grace
That's all her own

Spinning, laughing, dancing
To her favorite song
A little girl with nothing wrong
And she's all alone
Bruno @ 16:39 //
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
about myself*
Quem: Bruno Boghossian
De quando: 30/03/1986
Onde: Rio de Janeiro
Quê: Comunicação Social (ECO/UFRJ - 2004/1)
Something to talk about: Viagens, livros, TV, cinema e música

Contato
MSN Messenger: boghob@hotmail.com Eu estou no Orkut
+ + + + + + + + + +
my favorite*
TV
The Apprentice
Arrested Development
Curb Your Enthusiasm
Dead Like Me
Friends
Gilmore Girls
The King of Queens
Monk
The Office
Out of Order
Scrubs
Seinfeld
Sex and the City
The Shield
Six Feet Under
The Sopranos
24 Horas
Twin Peaks
The West Wing
Without a Trace

Filmes
Kill Bill
Pulp Fiction
Cães de Aluguel
Encontros e Desencontros
Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças
Laranja Mecânica
O Poderoso Chefão
M*A*S*H
Embriagado de Amor
Um Estranho no Ninho
Beleza Americana
Melhor é Impossível
The Truman Show
Terra de Sonhos
Amadeus
Réquiem para um Sonho
JFK
Psicose
Acossado
Cidadão Kane
O Homem Elefante
Dogville
Menina de Ouro
Os Sonhadores
O Agente da Estação
Cidade dos Sonhos
24 Hour Party People
Annie Hall
Rede de Intrigas
Um Dia de Cão

Diretores e Roteiristas
Quentin Tarantino
Oliver Stone
Sofia Coppola
Paul Thomas Anderson
Peter Weir
Alfred Hitchcock
Milos Forman
Stanley Kubrick
Jean-Luc Godard
Lars Von Trier
Charlie Kaufman
Alan Ball
Robert Altman
Bernardo Bertolucci
Michael Gondry
Luis Buñuel
Woody Allen
Sidney Lumet

Música
Architecture in Helsinki
The Beatles
Billie Holiday
Bloc Party
The Bravery
Bright Eyes
The Cure
Death Cab For Cutie
The Doors
Ella Fitzgerald
Etta James
The Fiery Furnaces
Franz Ferdinand
Hot Hot Heat
Interpol
Jack Johnson
Jamie Cullum
Janis Joplin
Joy Division
Kaiser Chiefs
Keane
The Killers
Lauryn Hill
Le Tigre
The Libertines
Matchbox 20
Maximo Park
Miles Davis
Morrissey
Muse
Nada Surf
New Order
Norah Jones
Pixies
Placebo
The Postal Service
Radiohead
REM
Rilo Kiley
The Shins
Smashing Pumpkins
The Smiths
Snow Patrol
The Stills
Tegan and Sara
The Thrills
Travis
Weezer
White Stripes
The Who

Livros
O Melhor Livro Sobre o Nada (Jerry Seinfeld)
O Alienista (Machado de Assis)
Dom Casmurro (Machado de Assis)
Um Grande Garoto (Nick Hornby)
A Revolução dos Bichos (George Orwell)
Como Ser Legal (Nick Hornby)
Admirável Mundo Novo (Aldous Huxley)
O Apanhador no Campo de Centeio (J.D. Salinger)
Ensaio Sobre a Cegueira (José Saramago)
O Guia do Mochileiro das Galáxias (Douglas Adams)
O Restaurante no Fim do Universo (Douglas Adams)
On The Road (Jack Kerouac)
Budapeste (Chico Buarque)
+ + + + + + + + + +
pseudo fotolog*
+ + + + + + + + + +
blogs*
+ + + + + + + + + +
links*
+ + + + + + + + + +
counter*
+ + + + + + + + + +