...you've been going so crazy*
domingo, março 30, 2003*

Chicago


Eu nunca sei fazer comentários de filmes. Às vezes eu me apego a detalhes ou cenas em particular e esqueço o geral, ou alguma coisa mais importante. Outras vezes eu falo, falo, falo e não chego a nenhuma conclusão. Então, antes que eu esqueça o geral: Chicago é bom! Já vi muita gente que odiou, muita gente que amou, mas eu fico preso apenas no "gostei!" (com exclamação e tudo). Pode ser um filme feito para o Oscar, pode ter uma história insossa, pode ser um musical (tem muita gente que acha isso uma sentená de morte para uma sessão de cinema), mas eu gostei! Aliás, odiei Moulin Rouge, mesmo com todas as músicas moderninhas, mesmo com a Nicole Kidman e tal. Chicago é bem melhor.

Dublada ou não, a cantoria da Catherine Zeta-Jones é muito boa. Não sei se "All That Jazz" conta, já que tocou taaaaaantas vezes nos trailers do cinema, inúmeras vezes na cerimônia do Oscar e não sei mais quantas vezes em reportagens da TV. O fato é que a música já estava em aqui no meu computador em MP3 (dane-se a pirataria... nunca que eu ia comprar o CD da trilha) sendo ouvido algumas vezes por semana há mais de um mês. E eu adorei! Não sei se pela voz da Academy Award Winner ou simplesmente pelo estilo da música.

Renée Zellweger? Não sei... (Como eu nem lembro dela em Jerry Maguire...) Eu descobri essa moça em Enfermeira Betty (que, aliás, é um filmão, principalmente no DVD, cheio de extras) e achei ela ótima, carismática, inocente. Já em Bridget Jones a coisa mudou um pouco... Começou aquela coisa de popularidade, filminho muito fabricado... Não foi ruim, mas Betty vence Bridget. Já em Chicago a tal inocência da personagem voltou, o que foi mais legal. Não sei mais o que dizer. Viram como eu sou péssimo com isso?

Agora, me expliquem uma coisa. O que é que o coitado do John C. Reilly fez pra merecer uma indicação ao Oscar? Ele é ótimo ator e tal, mas não vi uma cena que realmente desse algum merecimento a essa indicação. Acho que o Richard Gere mereceria bem mais. Se o Reilly conseguiu, por que não a Christine Baranski, que - é ótima e - estava ótima como a repórter? Por que não a Lucy Liu que aparece 2 segundos? Mudando de assunto, nos dois últimos filmes com o Reilly que eu vi os personagens dele têm um filho bastardo sendo esperado. Coitado...

O cabelo da Queen Latifah a la Roxie tava muito engraçado. Tudo bem que a cena foi divertida, mas pareceu meio fora de tom quanto ao filme. Pareceu quase mais um besteirol americano. Falando em cabelo da Queen Latifah, o que eram aqueles peitos dela? Não tem uma pessoa no cinema que não tivesse rido ou feito algum comentário. Mesmo ela sendo... larga, ainda eram anormais!

And all... that... JAZZ!


Nota:

Voltando para o assunto Oscar, apesar de eu não ter visto As Horas, posso ter certeza de que a Nicole Kidman ganhou o Oscar pela famosa piedade dos votantes? Sabe quando uma pessoa merece o prêmio no ano anterior, mas a Academia só o premia um ano depois, independente do filme que essa pessoa estrele? Eu estou inclinado a pensar assim, o que me leva a deduzir que, no próximo ano, o prêmio vai para a Julianne Moore, mesmo que ela faça o remake americano de Xuxa e os Duendes.
Bruno @ 11:19 //
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
sábado, março 29, 2003*


Norah Jones - Live at the House of Blues (New Orleans)


Minha próxima compra...
Bruno @ 17:17 //
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +


More Than You Think You Are (Matchbox 20) - Drops of Jupiter (Train) - The Very Best of MTV Unplugged 2


Ganhei esses três CDs de aniversário da minha avó. Eu nem sou de comprar CD, mas eu tava meio sem idéia pra presente e pedi esses. Quase eu pedi DVD da Norah Jones, mas quando eu lembrei era tarde demais e, no caso, eu ia ter que dispensar 2 CDs, o que eu não queria muito, hehehehehe...

Mas eu quero muito esse DVD. Tá uns 40 reais por aí. Quem quiser me dar... já sabe.

O do Matchbox, pra variar, é MUITO bom! O do Train eu já tinha ouvido e é IGUALMENTE bom! O da MTV foi mais porque tava barato e eu gostei muito do volume 1, mas é menos bom.
Bruno @ 17:10 //
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
segunda-feira, março 24, 2003*


Michael Moore é meu ídolo...

"I've invited my fellow documentary nominees on stage with us here in solidarity with me, because we like non-fiction and we live in fictitious times. (...) We have a man sending us to war for fictitious reasons. We are against this war, Mr. Bush. Shame on you, Mr. Bush, shame on you."
Bruno @ 00:31 //
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
domingo, março 23, 2003*
Essa propaganda do Blog*Spot tá estragando meu blog, agora que tem banner novo...
Bruno @ 20:38 //
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
Não sei o que aconteceu pra eu começar a entram em milhões de fanlistingas estranhas e anormais, e colocar os buttons aqui no blog. Os destaques de bizarrice são os fanlistings de Água e Gelo, Pizza, Telefones Celulares, Pasta e JD vs. Janitor.
Bruno @ 18:54 //
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
sábado, março 22, 2003*
É um fudegu de cassarolê...
Bruno @ 17:30 //
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
sexta-feira, março 07, 2003*


As Horas, Chicago, Gangues de Nova York e O Pianista


Preciso desesperadamente ver esses filmes.
Bruno @ 22:38 //
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
terça-feira, março 04, 2003*
Vou ser breve até nos filmes (pois é, hehehehehe)


Adaptação (Adaptation)


Filme, tirando o final:
Final:
Geral:
Nicolas Cage:
Meryl Streep:
Chris Cooper:


Prenda-me Se For Capaz (Catch Me If You Can)


Filme:
Atuações (DiCaprio, Hanks e Walken):
Bruno @ 01:59 //
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
about myself*
Quem: Bruno Boghossian
De quando: 30/03/1986
Onde: Rio de Janeiro
Quê: Comunicação Social (ECO/UFRJ - 2004/1)
Something to talk about: Viagens, livros, TV, cinema e música

Contato
MSN Messenger: boghob@hotmail.com Eu estou no Orkut
+ + + + + + + + + +
my favorite*
TV
The Apprentice
Arrested Development
Curb Your Enthusiasm
Dead Like Me
Friends
Gilmore Girls
The King of Queens
Monk
The Office
Out of Order
Scrubs
Seinfeld
Sex and the City
The Shield
Six Feet Under
The Sopranos
24 Horas
Twin Peaks
The West Wing
Without a Trace

Filmes
Kill Bill
Pulp Fiction
Cães de Aluguel
Encontros e Desencontros
Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças
Laranja Mecânica
O Poderoso Chefão
M*A*S*H
Embriagado de Amor
Um Estranho no Ninho
Beleza Americana
Melhor é Impossível
The Truman Show
Terra de Sonhos
Amadeus
Réquiem para um Sonho
JFK
Psicose
Acossado
Cidadão Kane
O Homem Elefante
Dogville
Menina de Ouro
Os Sonhadores
O Agente da Estação
Cidade dos Sonhos
24 Hour Party People
Annie Hall
Rede de Intrigas
Um Dia de Cão

Diretores e Roteiristas
Quentin Tarantino
Oliver Stone
Sofia Coppola
Paul Thomas Anderson
Peter Weir
Alfred Hitchcock
Milos Forman
Stanley Kubrick
Jean-Luc Godard
Lars Von Trier
Charlie Kaufman
Alan Ball
Robert Altman
Bernardo Bertolucci
Michael Gondry
Luis Buñuel
Woody Allen
Sidney Lumet

Música
Architecture in Helsinki
The Beatles
Billie Holiday
Bloc Party
The Bravery
Bright Eyes
The Cure
Death Cab For Cutie
The Doors
Ella Fitzgerald
Etta James
The Fiery Furnaces
Franz Ferdinand
Hot Hot Heat
Interpol
Jack Johnson
Jamie Cullum
Janis Joplin
Joy Division
Kaiser Chiefs
Keane
The Killers
Lauryn Hill
Le Tigre
The Libertines
Matchbox 20
Maximo Park
Miles Davis
Morrissey
Muse
Nada Surf
New Order
Norah Jones
Pixies
Placebo
The Postal Service
Radiohead
REM
Rilo Kiley
The Shins
Smashing Pumpkins
The Smiths
Snow Patrol
The Stills
Tegan and Sara
The Thrills
Travis
Weezer
White Stripes
The Who

Livros
O Melhor Livro Sobre o Nada (Jerry Seinfeld)
O Alienista (Machado de Assis)
Dom Casmurro (Machado de Assis)
Um Grande Garoto (Nick Hornby)
A Revolução dos Bichos (George Orwell)
Como Ser Legal (Nick Hornby)
Admirável Mundo Novo (Aldous Huxley)
O Apanhador no Campo de Centeio (J.D. Salinger)
Ensaio Sobre a Cegueira (José Saramago)
O Guia do Mochileiro das Galáxias (Douglas Adams)
O Restaurante no Fim do Universo (Douglas Adams)
On The Road (Jack Kerouac)
Budapeste (Chico Buarque)
+ + + + + + + + + +
pseudo fotolog*
+ + + + + + + + + +
blogs*
+ + + + + + + + + +
links*
+ + + + + + + + + +
counter*
+ + + + + + + + + +