domingo, agosto 31, 2003*
Falando em Enem, sim, eu fui muito bem. Só falta saber a nota da redação, mas ao que tudo indica, estou passado na PUC :).
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
Eu deveria estar me sentindo feliz?
Não, crianças. Antes que vocês me perguntem, não tem nada a ver com o Enem. Eu gosto de colocar essas frases existenciais que ninguém entende só pra fingir que eu sou um cara profundo e poético.
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
|
sábado, agosto 30, 2003*
Às vezes eu acho que odeio gente demais. Ou odeio demais algumas pessoas, tanto faz. Eu tento ser um bom indivíduo, mas será que o caminho para isso é ser legal (sim, essa é a palavra certa) com todo mundo? Acho que não e "Como Ser Legal" também me ensinou que esse não é o caminho. Odiar algumas pessoas dá uma base de comparação para se definir quem realmente merece o meu respeito e apreço, mas o grande problema é que eu não consigo externar meu ódio diretamente pra essas pessoas e isso torna a convivência insuportável.
Aí eu também fico pensando que podem existir algumas pessoas que me odeiam do mesmo jeito e não demonstram isso de jeito nenhum. Isso dá medo.
Se você está lendo esse post e agora está achando que eu te odeio, fique calmo. É muito provável que você não esteja presente nesse seleto rol de pessoas.
Sempre quis que alguém me perguntasse se "Como Ser Legal" é um livro de auto-ajuda, mas ainda não tive essa experiência.
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra (Pirates of the Caribbean: The Curse of the Black Pearl)
O maior filme-pipoca do ano. Sim, maior que O Exterminador do Futuro 3. Também, pudera: produzido pelo senhor Jerry "ame-o ou deixe-o" Bruckheimer, não poderia ser diferente. O fato é que eu me diverti mais do que esperava e as 2h20 não custaram nada a passar. Johnny Depp rouba a cena de longe e acho que é o único membro do elenco que merece um grande elogio pelo filme. Nem Geoffrey Rush estava em sua melhor forma. Merece reconhecimento, também, a ótima trilha sonora.
Keira Knightley? Belo rosto, lindo sorriso, mas não é toda essa coca-cola não.
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
Igby Vai à Luta ou A Estranha Família de Igby (Igby Goes Down)
Aviso prévio: por enquanto, desisti de dar nota aos filmes que eu vejo. Não dá pra comparar certos tipos de filme e aquelas estrelinhas os classificam de forma muito crua. Esses comentários serão breves.
Roteiro muito bom e direção melhor do estreante Burr Steers. O filme altera momentos cômicos e extremamente dramáticos, respectivamente mais intensos na primeira e segunda metades. Kieran Culkin é um achado. O ator recebeu um personagem brilhantemente criado e conseguiu representá-lo de forma perfeita. Destaque também para Jeff Goldblum.
Eu falei que seriam curtos.
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
|
quinta-feira, agosto 28, 2003*
Quero o DVD de Beleza Americana! Ninguém quer me dar de presente não? E se tiver um pouco mais de dinheiro sobrando, pode me dar a box de Band of Brothers que eu também aceito, sem problemas.
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
Hoje não tem aula. Dia de Santo Agostinho, que pode ser considerado meu escravizador indireto, sem heresia. Pra uma véspera de feriado eu fui dormir relativamente cedo ontem. Não vi Marte nenhum, já que não havia um no céu. Agora, só me expliquem uma coisa: como alguém pode confundir uma "estrela vermelha brilhante" com "algo do tamanho da Lua" e sair divulgando essa informação por aí?
Tentei ver Igby ontem, que eu baixei, mas era inassistível. A imagem era horrível, o áudio era pior ainda e ainda vieram, de bônus, legendas em mandarim! Já tinha acontecido antes em The Good Girl, mas pelo menos o som era decente. Agora eu tô baixando uma outra versão, 450 Mb maior. Pelo menos deve ser melhor, espero.
Em momentos de ócio essa semana, redescobri a sinuca do Yahoo! Games, heuheuheuhe. É bem legal. Melhor do que ficar entediado, pelo menos...
E deixa chover!
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
|
quarta-feira, agosto 27, 2003*
O Poder Vai Dançar (Cradle Will Rock)
Muito bom! Roteiro e direção de Tim Robbins. Elenco sensacional, com Hank Azaria, Rubén Blades (como Diego Rivera), Joan Cusack, John Cusack (como Nelson Rockefeller), Philip Baker Hall, Angus MacFadyen (como Orson Welles), Bill Murray, Vanessa Redgrave, Susan Sarandon, John Turturro, Emily Watson e outros.
O filme mostra a década de 30 em Nova York, durante a Grande Depressão. O governo americano cria um programa de teatro para gerar empregos e levar entretenimento à população. Um aspirante a roteirista escreve um musical sobre a luta sindical e o apresenta à companhia de teatro, sendo dirigido por Orson Welles, representado no filme como uma figura amarga e irritada. Enquanto isso, a diretora do programa governamental é acusada de ser subversiva e comunista, por ter aprovado uma peça infantil sobre castores que poderia conter mensagens revolucionárias para as crianças. O filme ainda retrata as relações de empresários siderúrgicos americanos com o governo Mussolini, mostrando as relações da população sobre o fascismo, o nazismo e o comunismo, já delineando a perseguição do governo dos EUA em relação ao último modelo.
Muito bem feito e muito divertido.
Nota:          
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
|
terça-feira, agosto 26, 2003*
Quem quer perder um post levanta a mão! _o/
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
|
segunda-feira, agosto 25, 2003*
What a dizzy dance!
Só tem maluco nesse mundo.
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
|
domingo, agosto 24, 2003*
Venham a mim os filhos do MSN!
Eu quero que todo mundo saiba que eu gosto de macarrão. Eu não vou sair pela rua: "Oi eu gosto de macarrão", "Oi, tudo bem? Macarrão é bom". Se eu botar uma blusa escrito "comam macarrão", todo mundo vai saber e pronto. Se alguém quiser discutir sobre isso com você, vem falar.
+++
Imagina que você nasceu na Lituânia! Aí você olha pela TV e vê carnaval com aquelas negas de bunda de fora no Brasil... Vê a praia de Copacabana com as negas de bunda de fora... Vai falar: "Porra essas brasileiras adoram botar a bunda de fora". Aí você vem pro Brasil e me conhece. Eu não ponho a bunda de fora.
Bia, criadora de analogias fantásticas e a mais nova pupila eme-esse-ênica, durante uma discussão sobre rótulos e preconceitos
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
I guess I could be pretty pissed off about what happened to me. But it's hard to stay mad when there's so much beauty in the world. Sometimes I feel like I'm seeing it all at once... and it's too much. My heart fills up like a balloon that's about to burst. And then I remember... to relax, and not try to hold on to it. And then it flows through me like rain. And I can't feel anything but gratitude for every single moment of my stupid little life. You have no idea what I'm talking about, I'm sure. Don't worry... you will someday.
Lester Burnham
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
Just fallin' to the ground... Without a sound
Vejo à minha frente uma semana sem prova no sábado e sem estudos extras. Ainda tem aquele ENEM no domingo, mas nada demais.
Preciso arrumar alguma coisa pra fazer 
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
Na últimas semanas assisti O Poderoso Chefão 2, Um Corpo que Cai, Clube da Luta, Gattaca, Psicose (1960) e O Dossiê Pelicano, além de uma tentativa frustrada de ver Beijando Jessica Stein.
Acho que preciso das minhas temporadas de séries de volta. Preciso de Lorelai, Phoebe, JD, Vic, Claudette, Sydney, Jack, Jack (de novo) e Josiah de volta. George e Adrian não conseguem preencher o vazio. Deprimente.
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
|
quinta-feira, agosto 21, 2003*
As estruturas pareciam abaladas. Cometi o erro de tentar analisar o motivo e investigar. Minha busca só piorou a situação. A construção está à beira de um colapso. Quem vai sustentar e impedir seu desmoronamento?
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
|
quarta-feira, agosto 20, 2003*
Senhoras e senhores, as condições atmosféricas adiante parecem adversas. Apertem os cintos e permaneçam sentados. Enfrentaremos uma certa turbulência...
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
|
terça-feira, agosto 19, 2003*
Ou foi o automóvel?
Se eu tivesse tempo eu faria uma análise psico-sociológica dos resultados dessa prova. O resultado seria espantoso. Ou não?
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
|
segunda-feira, agosto 18, 2003*
Fusquinha 66 ou Run Away, Little Boy
Física: MU? MUV? Movimento Circular? Energia Mecânica? Força? Qualquer coisa que apresente qualquer movimento, mesmo que seja um Fusquinha 66 empurrado por quatro professores universitários? NÃO! Minha sorte foi ter revisto Centro de Massa na ante-véspera e ter um frenético martelando eletricidade na minha cabeça por 6 meses.
Química: Estequiometria? Ligações Químicas? Equilíbrio Químico? pH e pOh fora de questões de Matemática? Soluções? Funções Orgânicas e Inorgânicas? NÃO! Aprendi Entalpia esse ano e aprendi a contar o número de carbonos numa molécula na primeira série do primário.
História: Teve prova disso? NÃO!
Inglês: Questão de filosofia e análise artística? Ah, isso teve!
Eu poderia continuar e continuar... TODOS os professores comentaram que a prova foi deficiente em vários assuntos. Não reclamo disso de jeito nenhum! Acho que meu desempenho foi ótimo na prova, mesmo não achando ela muito fácil. Mas por que exigir um programa de estudo GIGANTESCO e cobrar coisas mais simples assim? Melhor seria reduzir o maldito programa. As pessoas poderiam dar mais atenção à revisão de assuntos mais específicos.
Isso só prova uma coisa: a interdisciplinaridade NÃO funciona.
Agora eu posso agradecer por ter estudado toda a minha vida no Santo Agostinho...
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
Querido mundo, VAI PRO INFERNO! Valeu.
O quê? O quê? O quê?
Por que as pessoas são tão pragmáticas?
Por que não "como"?
Por que não "por que"?
Ou que tal não questionar nada, deixar todas essas interrogações de lado e aproveitar o momento?
Qualquer coisa serve!
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
Estou tendo que usar óculos remendados com durex no colégio. Da outra vez que os óculos "se quebraram" (quebrou sozinho, não fui eu) a peça demorou tanto a chegar que a loja teve que pedir óculos novos. Como eu PRECISO deles, meio quilômetro de fita ajudam a mantê-lo até o fim do ano. A pior coisa vai ser desembolsar alguns reais pra esse conserto, o que eu realmente não queria fazer.
Fui ao oftalmologista pra ver as lentes de contato. Já mandei fazer e ainda essa semana devem estar prontas. Parece meio difícil de colocar/tirar, mas nada impossível.
Nota: É realmente chato ficar concordando a palara óculos no plural. Aí volto àquela velha discussão e eu me pergunto: por que a palavra óculos é plural? Será que alguém hoje em dia realmente usa um óculo, um monóculo? Só personagem de desenho animado, mesmo.
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
|
domingo, agosto 17, 2003*
A
E melhor do que eu esperava :D. Gabarito aqui.
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
|
sábado, agosto 16, 2003*
Oy to the poodles, already!
08:30 - Acordei cedo... Acho que meu organismo já está acostumado a dormir só oito horas por dia, no máximo.
09:40 - Estou indo ao boliche :D Volto já!
13:00 - Cheguei lá às 10:00, joguei pra caramba, passei na Blockbuster e aluguei "Um Corpo que Cai" em VHS. Não sei se vejo hoje ou amanhã.
14:35 - Acabei de almoçar. Comi demais. Minha perspectiva é ficar nerdando em casa até o fim do dia.
16:30 - Corri 20 minutos e li o jornal. Algo me diz que eu deveria fazer algo pela prova de amanhã, mas falta paciência.
17:40 - Vou ver "Um Corpo que Cai" agora.
20:10 - "Psicose" é bem superior.
20:35 - Descobri que helicoidal é escrito com H.
20:45 - Contra a minha vontade e depois de aterrorizado por terceiros ontem e hoje, revisei Conservação de Energia Mecânica nos últimos 10 minutos. Vou fazer meu jantar. Miojo com molho de tomate e queijo :D~
21:30 - Comi. Comi demais, de novo, acho. Revendo minhas fichas com as fórmulas de Física. Tarde demais. E daí?
21:55 - É hora de ir. Até.
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
Não acredito... Quebrei meus óculos...
Eu não precisava disso. Realmente, não precisava...
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
|
sexta-feira, agosto 15, 2003*
Minha mais nova obra, A ante-véspera, ou O que passa pela minha cabeça no dia antes do dia antes da prova da Uerj.
Estou praticamente certo de que não estudei bem. Estudei todas as matérias, sim, passei por todas as fórmulas, mas pratiquei muito pouco os exercícios de exatas e me aprofundei muito pouco no conteúdo de Biologia. Ainda sim estou tranqüilo, afinal, de que adianta eu me desesperar se só decidi estudar duas semanas antes da prova? É impossível rever todo o Ensimo Médio em 13 dias.
Não estudei Português/Literatura ou História/Geografia (maldita interdisciplinaridade). Não que eu me ache totalmente suficiente nessas áreas, mas com um bom raciocínio não devo ter problemas. Talvez eu dê uma rápida olhada nas revoltas brasileiras amanhã cedo, só pra refrescar a memória. Também será bom relembrar as fórmulas de Física e Matemática.
No mais, espero descansar amanhã, fazer alguma coisa que eu gosto. Queria ir ao boliche, mas sábado não fica muito bom, porque é cheio e caro. Meu pai - descobri que ele é fanático por Hitchcock - quer alugar "Um Corpo que Cai" e "Janela Indiscreta", e acho que amanhã será ótimo para isso. Se der, ainda quero ir ao cinema. Amanhã parece ser um bom dia para finalmente ver "Igby Vai à Luta" (me recuso a usar o nome novo) ou até Tomb Raider 2 (também conhecido como "Gostosona 2 - A Origem da Vida").
Domingo é dia de prova. Devo acordar pouco depois das 7, chegar lá na Estácio umas 8:20, por aí. Me procurem na sala 215. É possível que eu esteja de branco, protestando contra as cotas da universidade e contra a banalização da auto-declaração de etnias. Aliás, protesto me lembra flash-mob (e galinha preta, mas deixa pra lá): imaginem se todos os candidatos ao vestibular da Uerj resolvessem fazer a prova deitados no chão e lendo as questões em voz alta?
Na prova da UFRJ do ano passado fui humilhado por dois colegas - os quais não pretendo citar nomes para não afetar as imagens de Pincel e Rodela, respectivamente - pelo fato de ter levado uma mochila para a prova. Esse ano acho que eles me entendem. Minha mochila conterá: casaco de moletom que eu sempre levo para as aulas e raramente visto; estojo; garrafa d'água; os malditos óculos; alguma coisa para comer. Aliás, preciso de sugestões de alimento.
Minha principal técnica para a prova é não ter técnicas. Ficou muito "Clube da Luta", eu sei, mas é verdade. Vou ficar calmo, acima de tudo, parar pra descansar a cada 45 minutos, fazer as questões na ordem em que aparecem e marcar a primeira opção que eu julgar correta.
Para aqueles que estão desesperados porque não sabem algum assunto ou acham que vão errar tudo, minha mensagem é: entrega pra Jesus. Desista do que você não aprendeu ou não decorou. Alguém vai intervir e não vai cair nenhuma questão desse assunto. E se cair, chute D-de-dedo-de-Deus que fica tudo bem.
Saudações, boa sorte e aí vai minha mensagem final: Nesse período que antecedeu a prova da Uerj eu aprendi que a área do cone é pi.r.g + pi.r². (Pausa longa) E você?
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
|
quinta-feira, agosto 14, 2003*
Não sou mais uma esfera. Sou uma elicoidal fina, irregular, infinita, de área e volume desprezíveis. Blergh!
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
|
quarta-feira, agosto 13, 2003*
Pois é... Beijando Jessica Stein não prestou. Nem vi até o final porque achei que não valia a pena, então, sem mais comentários.
Tenho provas de Química, Literatura e Português amanhã no colégio, o que é uma bela bosta. E a cada dia eu quero mais que essa prova da Uerj chegue logo pra eu ficar livre de uma vez. Não agüento mais a pressão. Não é nem nervosismo, porque eu nem me sinto muito nervoso. É mais falta de paciência mesmo.
Hoje constatei que a letra de Pink Triangle diz algo sobre o modo que eu tenho me sentido. Sem a conotação do lesbianismo, claro, e não só em questão afetiva. Acho que elevei a música a um nível muito mais alto do que deveria, hehehe.
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
|
segunda-feira, agosto 11, 2003*
Estava estudando Biologia, levantei pra pegar um copo d'água e, quando voltei, olhei pra minha bancada e vi essa cena. Por algum motivo que só meu inconsciente sabe eu resolvi tirar uma foto. Essa imagem me dá medo.
Mesa em dó menor (ou Estou morrendo por dentro)
Da esquerda para a direita:
-Pilha de livros, incluindo três com questões de vestibulares, três de Biologia e cadernos de anos anteriores. Eu era feliz e não sabia.
-Ao fundo, um souvenir ("seu afrancesado!") daquela base espacial da Flórida, que agora me foge o nome. Provavelmente é JFK. Mais à frente, meu maior companheiro da última semana, o programa da Uerj.
-Meu caderno do Luís Cláudio, com minha luminária ao fundo. Percebam que minhas descrições são um poço de beleza e arte. Mais à direita, meu meio-litrão sempre cheio (agora tá vazio porque eu bebi ¬¬) de água.
-Mais cadernos com fichas de fórmulas de Física e Matemática. Isso me lembra: área do cone é pi.r² + pi.r.g, sendo g=h²+r². Aprendi isso hoje!
-Livros e coisas não relacionadas a vestibular. Notem o estado de abandono e as teias de aranha nessa seção. Meu exemplar de Admirável Mundo Novo está praticamente intocada até hoje, no topo dessa pirâmide (hmmm... 1/3 vezes área da base vezes altura).
-Acabei de notar um frasco de Rinosoro ao fundo. Não me pergunte o que aquilo faz ali.
-No topo, meu quadro magnético. Não, nunca vi As Horas, mas aquele cartão entrou ali e nunca mais saiu.
Descobri que estudar Biologia é um grande incentivo para a arte. Você fica tão entediado que começa a escrever poemas, tirar fotos e outras atividades. Não me assustaria se alguém aparecesse com um romance escrito em uma aula do Selmo.
Aliás, eu acho que só tirei essa foto e tive o trabalho de escrever esse post inútil pra fugir da bomba de sódio e potássio.
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
Beijando Jessica Stein é o filme de hoje, às 21:30 no Telecine Premium.
Dizem que é engraçado. Verei! :P
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
Arnaldo Jabor
Esse deve ser o cara mais babaca da atualidade, sem dúvida.
E é por isso que ele é ótimo! Huhauhauhauhauha
Assistam hoje à reprise do Manhattan Connection às 21:30 no GNT e entendam o motivo.
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
|
domingo, agosto 10, 2003*
Essa música não sai mais da minha cabeça...
Morri de rir quando ouvi pela primeira vez.
Pink Triangle
Weezer
When I’m stable long enough
I start to look around for love
See a sweet and floral print
My mind begins the arrangements
But when I start to feel that pull
Turns out I just pulled myself
She would never go with me
Were I the last girl on earth
I’m dumb she’s a lesbian
I thought I had found the one
We were good as married in my mind
But married in my mind’s no good
A pink triangle on her sleeve
Let me know the truth
Let me know the truth
Might have smoked a few in my time
But never thought it was a crime
Knew the day would surely come
When I’d chill and settle down
When I think I’ve found a good old fashioned girl
Then she put me in my place
If everyone’s a little queer
Can’t she be a little straight
I’m dumb she’s a lesbian
I thought I had found the one
We were good as married in my mind
But married in my mind’s no good
A pink triangle on her sleeve
Let me know the truth
Let me know the truth
I’m dumb she’s a lesbian
I thought I had found the one
We were good as married in my mind
But married in my mind’s no good
A pink triangle on her sleeve
Let me know the truth
Let me know the truth
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
Quero ver Igby Goes Down! Preciso ver!
Pós-atualização: Esse post entrou EXATAMENTE uma hora, zero minuto, zero segundo depois do post anterior. Estranho, mas nada interessante.
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
O Dossiê Pelicano (The Pelican Brief)
Hoje na TNT às 19:15, com toda a sua dublagem.
Sempre quis ver esse filme. Achava que todo mundo falava bem, mas devia ser impressão minha porque no IMDb tem um fraquíssimo 6.2, está apodrecendo no Rotten Tomatoes e os comentários que eu ouvi recentemente não consideram o filme nada acima de razoável. Como há chances de eu não estar em casa, vou programar pra gravar.
Tem almoço de família daqui a pouco.
Nada de matrizes, determinantes e volumes da pirâmide por hoje, então. Eu fico pensando se esse meu estudo está sendo eficiente mesmo ou se eu estou lendo a matéria e me enganando. Depois eu penso que, mesmo que não dê certo, qual é a razão de me estressar? Se minha paciência não deixa eu engolir os cadernos, que seja tudo superficial, então.
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
|
sábado, agosto 09, 2003*
Quando perguntado se realmente poderia realizar um bom governo no estado americano da Califórnia, se eleito, o ator austríaco Arnold Schwarzenegger respondeu.
-Talk to the hánd!
Acho que vou me candidatar ao governo da Califórnia...
Será que vai ser mais difícil vencer o guru da indústria pornográfica, a atriz de filmes pornográficos, o ator de filmes de ação, o comediante, o atual vice que diz para não votarem nele ou o ex-ator de TV que agora é segurança?
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
|
sexta-feira, agosto 08, 2003*
Tava fuçando meus arquivos e achei algo digno de repostagem nessa época do ano.

+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
Acabei de fazer o simulado do Megazine.
Fiz 71,4% mais uma vez, ou seja, seria um conceito A. Mesmo assim eu esperava uma porcentagem maior dessa vez, apesar de a prova ser meio longa e encher o saco depois de um tempo.
Nem tão bem, nem tão mal. Exatamente no limite perigoso da mediocridade.
O próximo começa no dia 19 de agosto, terça-feira.
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
|
quinta-feira, agosto 07, 2003*
Meu dia foi meio estranho hoje. Parece que eu seguia uma rotina que foi totalmente quebrada por alguma coisa monótona e cansativa. Custei a conseguir estudar hoje e acho que o tempo que eu gastei foi mal utilizado.
Eu quero minha falsa felicidade de volta!
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
|
quarta-feira, agosto 06, 2003*
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
Como alegria de pobre dura pouco, marcaram provas de Química, Literatura e Português para a próxima quinta-feira, pertinho da prova da Uerj. Isso arruina meus planos de estudo. Pensei seriamente em boicotar essa prova de leve, mas lembrei que só tem uma prova por matéria no 3o. bimestre e reconsiderei.
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
|
terça-feira, agosto 05, 2003*
Estou em aulas, acabo de voltar de 11 horas de colégio, tive duas aulas do Pardal e duas aulas do Bené hoje, estudo Química há dois dias, perdi Alias ontem pra estudar Química, tenho prova da Uerj em [ver contador à direita] dias, meu tênis está se auto-desfazendo e minha boca está seca devido aos malditos antibióticos (que já parei de tomar há 3 dias, por sinal)...
Mas estou inexplicavelmente feliz.
Pra aumentar esse sentimento fajuto, acabo de descobrir que não cai Isomeria e nem Reações de Adição Orgânicas na Uerj.
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
A palavra-música da semana é antibiotics.
Palavra-música: Belas palavras que você provavelmente só vai encontrar em uma música. Se encontrar mais barato cobrimos a oferta da concorrência.
Thank U
Alanis Morissette
How bout getting off these antibiotics
How bout stopping eating when I'm full up
How bout them transparent dangling carrots
How bout that ever elusive kudo
Thank you india
Thank you terror
Thank you disillusionment
Thank you frailty
Thank you consequence
Thank you thank you silence
How bout me not blaming you for everything
How bout me enjoying the moment for once
How bout how good it feels to finally forgive you
How bout grieving it all one at a time
Thank you india
Thank you terror
Thank you disillusionment
Thank you frailty
Thank you consequence
Thank you thank you silence
The moment I let go of it
Was the moment I got more than I could handle
The moment I jumped off of it
Was the moment I touched down
How bout no longer being masochistic
How bout remembering your divinity
How bout unabashedly bawling your eyes out
How bout not equating death with stopping
Thank you india
Thank you providence
Thank you disillusionment
Thank you nothingness
Thank you clarity
Thank you thank you silence
Encorajo todo mundo a postar nos comentários o nome de outras músicas que tenham a palavra antibiotics.
Essa música, aliás, é um prato cheio pra palavras-músicas, já que eu poderia ter escolhido kudo, frailty, masochistic, unabashedly e até mesmo Morissette (até hoje não aprendi a escrever isso sem colar).
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
|
segunda-feira, agosto 04, 2003*
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
O Exterminador do Futuro 3: A Rebelião das Máquinas (Terminator 3: Rise of the Machines)
Ou simplesmente T3, pra facilitar
Seguinte: minhas aulas começaram e, por enquanto, nada de críticas bem elaboradas e textos dignos de prêmios Pullitzer como eu costumo escrever, certo?
Antes de tudo, quero discordar do colega Felipe Leon Trotsky Ewald Filho Wilker Leal que classificou o filme como razoável. Certamente T3 foi feito pra ser um simples arrasa-quarteirão, mas, no final das contas, o filme atinge seu objetivo brilhantemente, sem prejudicar a qualidade da idéia original.
Graficamente, o filme é, de longe, o melhor dos três. Isso é meio óbvio, já que a indústria de efeitos especiais está bem mais avançada do que nos dois filmes anteriores, mas como eu os vi recentemente, a comparação é inevitável. Essas tais imagens fantásticas geram imagens de ação extraordinárias que contribuem para o resultado final nos espectadores.
Porém, a mudança do diretor foi visivelmente prejudicial, e o roteiro também não é dos melhores. Hoje, tendo visto os três filmes, posso afirmar que, com certeza, o primeiro é o meu favorito, por ser o mais original e simples de todos.
Kristanna Loken (O_o) fez um papel meio... silencioso, mas a foto abaixo fala por si só, hehehehehe
Eu me pergunto... Será que "Talk to the hánd" (com acento no a pra ressaltar o sotaque ainda forte do Schwarzenegger, mesmo depois de milhões de anos fazendo filmes americanos) vai ficar para a História junto com os célebres "I'll be báck" e "Hasta la vista, baby"?
Sem nota
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
Minhas aulas começaram hoje e eu só tenho uma coisa a dizer...
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH!
Meu pêsames àqueles que optaram por aulas de Física extras.
Pois é, você que o fez não consegue ler essas duas palavras na mesma frase, certo?
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
|
domingo, agosto 03, 2003*
Hoje tem Los Angeles: Cidade Proibida às 22:00 na TNT.
Não posso esquecer.
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
Acabou-se...
Ou melhor, vai começar tudo de novo, duas vezes pior!
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
|
sábado, agosto 02, 2003*
Kristanna Loken
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
|
sexta-feira, agosto 01, 2003*
Alguns chamam de vício, outros de americanização, outros de nerdice... Mas eu não pude evitar. A lista de indicados desse ano foi ridícula, então aqui vão meus indicados ao Emmy 2003.
Já quero informar que eu nunca vi The Sopranos, então se não tem indicação não é culpa minha.
Melhor Série de Comédia
Curb Your Enthusiasm
Gilmore Girls
Monk
Scrubs
Sex and the City
Melhor Ator em Série de Comédia
Zach Braff (Scrubs)
Larry David (Curb Your Enthusiasm)
Eric McCormack (Will and Grace)
Matthew Perry (Friends)
Tony Shalhoub (Monk)
Melhor Atriz em Série de Comédia
Sarah Chalke (Scrubs)
Lauren Graham (Gilmore Girls)
Sarah Jessica Parker (Sex and the City)
Lisa Kudrow (Friends)
Bitty Schram (Monk)
Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia
Jeff Garlin (Curb Your Enthusiasm)
Brad Garrett (Everybody Loves Raymond)
Sean Hayes (Will & Grace)
John C. McGinley (Scrubs)
David Hyde Pierce (Frasier)
>> Essa categoria é a pior, sem dúvida... Não consigo pensar em ninguém que se destaque. Se os atores de Friends voltassem a concorrer como coadjuvantes, qualquer um ganhava aqui, com certeza.
Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Comédia
Kelly Bishop (Gilmore Girls)
Alexis Bledel (Gilmore Girls)
Kim Cattrall (Sex and the City)
Megan Mullally (Will and Grace)
Cynthia Nixon (Sex and the CIty)
Melhor Série de Drama
Alias
The Shield
Six Feet Under
24
The West Wing
Melhor Ator em Série de Drama
Michael Chiklis (The Shield)
Michael C. Hall (Six Feet Under)
Anthony LaPaglia (Without a Trace)
Martin Sheen (The West Wing)
Kiefer Sutherland (24)
Melhor Atriz em Série de Drama
Frances Conroy (Six Feet Under)
Jennifer Garner (Alias)
Allison Janney (The West Wing)
Poppy Montgomery (Without a Trace)
CCH Pounder (The Shield)
Melhor Ator Coadjuvante em Série de Drama
Carlos Bernard (24)
Victor Garber (Alias)
Jay Karnes (The Shield)
Freddy Rodriguez (Six Feet Under)
John Spencer (The West Wing)
Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Drama
Lauren Ambrose (Six Feet Under)
Stockard Channing (The West Wing)
Rachel Griffiths (Six Feet Under)
Janel Moloney (The West Wing)
Lena Olin (Alias)
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
|
|
about myself*
Quem: Bruno Boghossian
De quando: 30/03/1986
Onde: Rio de Janeiro
Quê: Comunicação Social (ECO/UFRJ - 2004/1)
Something to talk about: Viagens, livros, TV, cinema e música
Contato

+ + + + + + + + + +
my favorite*
TV
The Apprentice
Arrested Development
Curb Your Enthusiasm
Dead Like Me
Friends
Gilmore Girls
The King of Queens
Monk
The Office
Out of Order
Scrubs
Seinfeld
Sex and the City
The Shield
Six Feet Under
The Sopranos
24 Horas
Twin Peaks
The West Wing
Without a Trace
Filmes
Kill Bill
Pulp Fiction
Cães de Aluguel
Encontros e Desencontros
Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças
Laranja Mecânica
O Poderoso Chefão
M*A*S*H
Embriagado de Amor
Um Estranho no Ninho
Beleza Americana
Melhor é Impossível
The Truman Show
Terra de Sonhos
Amadeus
Réquiem para um Sonho
JFK
Psicose
Acossado
Cidadão Kane
O Homem Elefante
Dogville
Menina de Ouro
Os Sonhadores
O Agente da Estação
Cidade dos Sonhos
24 Hour Party People
Annie Hall
Rede de Intrigas
Um Dia de Cão
Diretores e Roteiristas
Quentin Tarantino
Oliver Stone
Sofia Coppola
Paul Thomas Anderson
Peter Weir
Alfred Hitchcock
Milos Forman
Stanley Kubrick
Jean-Luc Godard
Lars Von Trier
Charlie Kaufman
Alan Ball
Robert Altman
Bernardo Bertolucci
Michael Gondry
Luis Buñuel
Woody Allen
Sidney Lumet
Música
Architecture in Helsinki
The Beatles
Billie Holiday
Bloc Party
The Bravery
Bright Eyes
The Cure
Death Cab For Cutie
The Doors
Ella Fitzgerald
Etta James
The Fiery Furnaces
Franz Ferdinand
Hot Hot Heat
Interpol
Jack Johnson
Jamie Cullum
Janis Joplin
Joy Division
Kaiser Chiefs
Keane
The Killers
Lauryn Hill
Le Tigre
The Libertines
Matchbox 20
Maximo Park
Miles Davis
Morrissey
Muse
Nada Surf
New Order
Norah Jones
Pixies
Placebo
The Postal Service
Radiohead
REM
Rilo Kiley
The Shins
Smashing Pumpkins
The Smiths
Snow Patrol
The Stills
Tegan and Sara
The Thrills
Travis
Weezer
White Stripes
The Who
Livros
O Melhor Livro Sobre o Nada (Jerry Seinfeld)
O Alienista (Machado de Assis)
Dom Casmurro (Machado de Assis)
Um Grande Garoto (Nick Hornby)
A Revolução dos Bichos (George Orwell)
Como Ser Legal (Nick Hornby)
Admirável Mundo Novo (Aldous Huxley)
O Apanhador no Campo de Centeio (J.D. Salinger)
Ensaio Sobre a Cegueira (José Saramago)
O Guia do Mochileiro das Galáxias (Douglas Adams)
O Restaurante no Fim do Universo (Douglas Adams)
On The Road (Jack Kerouac)
Budapeste (Chico Buarque)
+ + + + + + + + + +
pseudo fotolog*
+ + + + + + + + + +
blogs*
+ + + + + + + + + +
links*
+ + + + + + + + + +
counter*
+ + + + + + + + + +
|