quarta-feira, dezembro 31, 2003*
Sonhos de uma noite de verão
Hoje acordei delirando por causa de uma dor de cabeça inigualável que eu sentia por causa da sinusite. Estanho que nunca tive isso na minha vida.
Mas, enfim, voltando. O meu delírio me levou a ter um sonho totalmente bizarro. Eu sonhei com o Quentin Tarantino. Eu sonhei que estava dirigindo um filme junto com ele e ele tava me dando altas dicas de como fazer o filme. Muito estranho...
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
|
quinta-feira, dezembro 25, 2003*
32 promessas de ano novo
O fim do ano está chegando. Todo mundo faz resoluções de ano novo e nunca as cumpre, mas dane-se. Eu quero ter um assunto pra postar. No ano passado eu postei vários Top 8, com as melhores coisas do ano, mas não quero fazer isso de novo. Então resolvi fazer essas 32 resoluções de ano novo. Eu escolhi o número 32 porque é o primeiro número inteiro maior que dez vezes pi.
1- Me matricular na universidade
2- Me matricular no curso de francês
3- Doar sangue
4- Tirar carteira de motorista
5- Me apresentar no exército ¬¬
6- Ganhar dinheiro de forma lícita
7- Ganhar dinheiro de forma ilícita se o item anterior não funcionar
8- Fazer piadas melhores que esta acima
9- Voltar a ter aulas de violão
10- Pedalar regularmente
11- Praticar algum esporte decente
12- Jogar boliche
13- Ler pelo menos um livro por mês
14- Voltar a escrever
15- Comprar mais DVDs
16- Alugar mais DVDs
17- Ir mais ao cinema
18- Ver um filme produzido antes de 1960
19- Conhecer a Sinead O'Connor e colocar uma peruca de palhaço nela
20- Aprender a dançar forró de uma vez
21- Lembrar que eu odeio forró e desistir
22- Ir a mais shows em vez de reclamar dos preços
23- Na falta de tais, ir a shows de bandas de barzinhos
24- Não ficar doente
25- Comprar roupas novas
26- Comer alimentos mais saudáveis
27- Experimentar comidas típicas de outros países
28- Fazer um churrasco
29- Encontrar alguém que toca violino
30- Cantar na chuva
31- Fazer uma festa de ano novo em 2004/2005
32- Fazer uma resolução de ano novo com menos itens
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
|
segunda-feira, dezembro 22, 2003*
The world is a vampire
Fui a um Barrashopping lotado hoje. De novo. Duas vezes em menos de 24 horas. Deve ser assim que os americanos castigavam os comunistas na Guerra Fria.
"Agora você vai aprender a não atentar contra o consumismo!"
Piadas ruins - MUITO ruins, tá bom, Thales - à parte, minhas pernas doem e eu acho que estou gripado. Eu já previa isso há alguns dias. Minha garganta já não estava muito boa. Agora é o nariz. Enfim, c'est la vie.
Embrassez qui vous voudrez.
Ganhei a expansão de Civ de presente! Viva! Mentira, não ganhei. Eu fui na Éfinac, comprei, mas não ganhei. Mas assim eu posso me entreter com a minha campanha com os Turcos no Play The World ainda, até lá. Tenho esperanças de ganhar o DVD de Beleza Americana também. De resto, eu nem sei o que pedir pra minha avó, ainda... Não preciso de nada, acho.
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
|
domingo, dezembro 21, 2003*
Só digo uma coisa... Dó sustenido menor, Lá e Mi!
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
|
sexta-feira, dezembro 19, 2003*
Eu não sei se eu sou o único que vi aquele comercial de perfume da Ralph Lauren e gostei da música. Aliás, eu sabia que já tinha ouvido aquela voz em algum lugar. É a Sam Phillips, que grava as canções originais de Gilmore Girls, com aqueles interlúdios durante a série e tem uma música no CD da trilha sonora. Mais tarde eu descobri que o Sixpence regravou essa música.
I Need Love (Sam Phillips)
I left my conscience like a crying child
Locked the door behind me put the pain on file
Broken like a window I see my blindness now
And I need love not some sentimental prison
I need god not the political church
I need fire to melt frozen sleet inside me
I need love
Driving into town tired and depressed
Like a flare a street light burst and SOS
Peace comes to my rescue
And I don't know what it means
And I need love not some sentimental prison
I need god not the political church
I need fire to melt frozen sleet inside me
I need love
Broken like a window I see my blindness now
And I need love not some sentimental prison
I need god not the political church
I need fire to melt frozen sleet inside me
I need love
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
|
quinta-feira, dezembro 18, 2003*
Thou shall be missed
Eu não precisava dessa chuva de sapos. Aliás, me mantenho firme na teoria de que ninguém precisa passar por isso. Mudanças são inconvenientes e a passagem do tempo não é uma justificativa para elas. É algo estúpido a maneira pelas quais somos obrigados a mudar de acordo com padrões construídos por outras pessoas. Blergh...
 E eu vou sentir falta dessa porcaria. Eu não acredito. E eu também não acredito que eu fui atrás de uma foto disso. Eu sou deprimente. Mas, afinal, tudo é deprimente. Eu achava que ia passar por isso sem ser atingido. Que ironia...
Ignore as rãs.
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
|
quarta-feira, dezembro 17, 2003*
Come on and save me
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
|
segunda-feira, dezembro 15, 2003*
Eu sou perturbado.
A palavra especificadamente existe?
Eu sou perturbado, mas não é só por isso.
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
Vou tentar postar agora pra fingir que eu não sou um blogueiro desnaturado. Aliás, esse blog inteiro parece meio desatualizado. Minha wishlist não deve ter mais nada do que eu quero, minha lista de filmes deve ter filmes que eu nem sei por que gosto e minha lista de séries deve estar carente de estréias. Por falar nisso, esse blog está carente de posts doentes sobre séries.
***
Faz tanto tempo que eu não posto decentemente que já sentia falte desses três asteriscos. Sério. Eu já tinha até dado nomes pra cada um deles. Mas isso não vem ao caso. Pra mostrar como meu blog está desatualizado, aqui vai uma cópia daquela que eu chamo de "contagem regressiva da barrinha da direita®".
countdowns*
107 dias para o meu aniversário
308 dias desde o início das aulas
Hoje é a minha formatura!
6 dias para a última prova da UFRJ
46 dias para o dia da vingança
Aparentemente meu aniversário ainda está distante, mas o mais estranho é que já se passaram 308 dias desde que minhas aulas começaram esse ano. Trezentos e oito! É um número grande. Quando alguém fala que o dia tem 365 dias, não parece grande coisa porque, bem, você está vivo e vai viver 365 dias a cada ano (aquele que me fizer alterar esse texto por causa dos anos bissextos apanha). Mas saber que eu freqüentei as mesmas aulas por mais de 300 dias é algo que já me deixa cansado. E minha formatura é... hoje! Eu ainda não tinha me dado conta disso exatamente.
A propósito, não existe mais uma data para o dia da vingança. O dia da vingança agora está em minhas mãos! Mwahuahuahuahua! (Quem vai dizer que não sentiu falta desses textos enigmáticos?)
***
É, acho que chega... Estou com sono. Viram como eu consigo escrever do meu jeito? Hehehe...
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
|
quinta-feira, dezembro 11, 2003*
*Respira*
Eu não posto há quase uma semana. Eu não posto há quase uma semana e não vi nenhum filme dessa lista. Eu não posto há quase uma semana e não vi nenhum filme. Eu não posto há quase uma semana e só vi um episódio de Gilmore Girls nesses dias todos, e mais nada.
Enfim, a PUC acabou e eu acho que passei. E espero ter conseguido uma nota consideravelmente boa. Não boa a ponto de conseguir a desejada bolsa, mas isso são outros quinhentos. Ainda temos mais uma prova da UFRJ e eu só preciso manter uma média de sete pra "achar que passei".
Antes de tudo isso, segunda e terça-feira temos a colação e a festa de formatura com a despedida final das correntes agostinianas de nossas vidas. Não vou entrar na parte sentimental. Prefiro nem pensar nisso, mas que é triste, é. Antes do dia 21 ainda terei um pequeno período de História do Brasil, pois foi o que faltou nessa semana de estudos pra PUC, e talvez alguns exercícios de Geografia. Depois do dia 21 passarei por semi-férias que devem ser, no mínimo, inspiradoras.
Finalizando, Kill Bill: Vol. 1 foi oficialmente adiado pra 19 de março, data em que a segunda parte do filme estréia nos EUA. Não sou de ferro, então baixei de vez o VCD do filme, com seu gordo 1.4 giga de espaço e gravei em dois pequenos CDs que rodam perfeitamente no meu DVD. A tecnologia é vil, porém bela, não?
Esse texto ficou tão pomposo, adjetivado e grandiloqüente que me dá nojo. Pois é... Tente viver consigo mesmo por toda a eternidade.
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
|
sexta-feira, dezembro 05, 2003*
Começa a época Corrida para o Oscar, ou talvez, como alguns gostam de chamar, Ei, seu idiota, agora você pode ver todos os filmes que você perdeu no festival.
Estréia 05/12
Sobre Meninos e Lobos (Mystic River)
Simplesmente Amor (Love Actually)
Coisas Belas e Sujas (Dirty Pretty Things)
Estréia 25/12
O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei (The Lord of the Rings: The Return of the King)
Adeus, Lênin! (Good Bye, Lenin!)
Estréia 26/12
Dogville
E ainda tem aqueles filmes que eu prefiro não marcar uma data de estréia para não me decepcionar depois. Mas só pra provocar, tem Swimming Pool, Encontros e Desencontros (Lost in Translation), 21 Gramas (21 Grams), O Último Samurai (The Last Samurai), O Sorriso de Mona Lisa (Mona Lisa Smile), Master and Commander, Peixe Grande (Big Fish), Desaparecidas (The Missing), Taking Lives, Passion of Christ, Alguém Tem Que Ceder (Something's Gotta Give) e Kill Bill: Vol. 1. E isso é só até março.
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
|
quarta-feira, dezembro 03, 2003*
You never had a camera inside my head!
Eu consegui! Estudei quase tudo o que faltava da matéria de Química da UFRJ essa manhã. Falta apenas pouca coisa de Orgânica, mas isso eu estudei durante os últimos dois anos e já sei quase de cor. O que vai atrapalhar é Teoria Ácido-Base que eu não consegui aprender até hoje.
Enfim, fiz uma pausa agora para almoçar, tocar violão, ouvir um pouco de música e contemplar a compra do meu DVD de O Show de Truman. "Compra" não deve ser a palavra certa, já que foi praticamente de graça na promoção das Lojas Americanas.
Christof: I have given Truman the chance to lead a normal life. The world, the place you live in, is the sick place.
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
|
segunda-feira, dezembro 01, 2003*
Eu tentei e tenho testemunhas... Mas não consegui.
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
|
|
about myself*
Quem: Bruno Boghossian
De quando: 30/03/1986
Onde: Rio de Janeiro
Quê: Comunicação Social (ECO/UFRJ - 2004/1)
Something to talk about: Viagens, livros, TV, cinema e música
Contato

+ + + + + + + + + +
my favorite*
TV
The Apprentice
Arrested Development
Curb Your Enthusiasm
Dead Like Me
Friends
Gilmore Girls
The King of Queens
Monk
The Office
Out of Order
Scrubs
Seinfeld
Sex and the City
The Shield
Six Feet Under
The Sopranos
24 Horas
Twin Peaks
The West Wing
Without a Trace
Filmes
Kill Bill
Pulp Fiction
Cães de Aluguel
Encontros e Desencontros
Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças
Laranja Mecânica
O Poderoso Chefão
M*A*S*H
Embriagado de Amor
Um Estranho no Ninho
Beleza Americana
Melhor é Impossível
The Truman Show
Terra de Sonhos
Amadeus
Réquiem para um Sonho
JFK
Psicose
Acossado
Cidadão Kane
O Homem Elefante
Dogville
Menina de Ouro
Os Sonhadores
O Agente da Estação
Cidade dos Sonhos
24 Hour Party People
Annie Hall
Rede de Intrigas
Um Dia de Cão
Diretores e Roteiristas
Quentin Tarantino
Oliver Stone
Sofia Coppola
Paul Thomas Anderson
Peter Weir
Alfred Hitchcock
Milos Forman
Stanley Kubrick
Jean-Luc Godard
Lars Von Trier
Charlie Kaufman
Alan Ball
Robert Altman
Bernardo Bertolucci
Michael Gondry
Luis Buñuel
Woody Allen
Sidney Lumet
Música
Architecture in Helsinki
The Beatles
Billie Holiday
Bloc Party
The Bravery
Bright Eyes
The Cure
Death Cab For Cutie
The Doors
Ella Fitzgerald
Etta James
The Fiery Furnaces
Franz Ferdinand
Hot Hot Heat
Interpol
Jack Johnson
Jamie Cullum
Janis Joplin
Joy Division
Kaiser Chiefs
Keane
The Killers
Lauryn Hill
Le Tigre
The Libertines
Matchbox 20
Maximo Park
Miles Davis
Morrissey
Muse
Nada Surf
New Order
Norah Jones
Pixies
Placebo
The Postal Service
Radiohead
REM
Rilo Kiley
The Shins
Smashing Pumpkins
The Smiths
Snow Patrol
The Stills
Tegan and Sara
The Thrills
Travis
Weezer
White Stripes
The Who
Livros
O Melhor Livro Sobre o Nada (Jerry Seinfeld)
O Alienista (Machado de Assis)
Dom Casmurro (Machado de Assis)
Um Grande Garoto (Nick Hornby)
A Revolução dos Bichos (George Orwell)
Como Ser Legal (Nick Hornby)
Admirável Mundo Novo (Aldous Huxley)
O Apanhador no Campo de Centeio (J.D. Salinger)
Ensaio Sobre a Cegueira (José Saramago)
O Guia do Mochileiro das Galáxias (Douglas Adams)
O Restaurante no Fim do Universo (Douglas Adams)
On The Road (Jack Kerouac)
Budapeste (Chico Buarque)
+ + + + + + + + + +
pseudo fotolog*
+ + + + + + + + + +
blogs*
+ + + + + + + + + +
links*
+ + + + + + + + + +
counter*
+ + + + + + + + + +
|