...you've been going so crazy*
domingo, fevereiro 29, 2004*


Esse foi o Oscar mais previsível que eu já vi em toda a minha breve vida. E, conseqüentemente, foi o menos empolgante e o mais sem-graça de todos. Até as piadas foram da pior qualidade.

Ano passado, pelo menos, tivemos algumas surpresas, como Polanski e Brody, mas esse ano, nada! Triste...
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +


Previsões básicas...

Melhor Filme
Meu envelope: Encontros e Desencontros
Envelope dos tios da Academia: O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei

Melhor Diretor
Meu envelope: Peter Jackson (O Senhor dos Anéis)
Envelope dos tios da Academia: Peter Jackson (O Senhor dos Anéis)

Melhor Ator
Meu envelope: Bill Murray (Encontros e Desencontros)
Envelope dos tios da Academia: Bill Murray (Encontros e Desencontros)
Tenho fé na vitória do moço. Ainda digo que Sean Penn foi indicado pelo filme errado e não merece ganhar por Sobre Meninos e Lobos.

Melhor Atriz
Meu envelope: Naomi Watts (21 Gramas)
Envelope dos tios da Academia: Charlize Theron (Monster)

Melhor Ator Coadjuvante
Meu envelope: Benicio Del Toro (21 Gramas)
Envelope dos tios da Academia: Tim Robbins (Sobre Meninos e Lobos)

Melhor Atriz Coadjuvante
Meu envelope: Patricia Clarkson (Do Jeito Que Ela É)
Envelope dos tios da Academia: Renée Zellweger (Cold Mountain)

Melhor Roteiro Original
Meu envelope: Sofia Coppola (Encontros e Desencontros)
Envelope dos tios da Academia: Sofia Coppola (Encontros e Desencontros)

Melhor Roteiro Adaptado
Meu envelope: -
Envelope dos tios da Academia: Brian Helgeland (Sobre Meninos e Lobos)
Não sei dizer. Mas se Anti-Herói Americano ou Cidade de Deus ganharem, pode ser legal.

Melhor Trilha Sonora
Envelope dos tios da Academia: O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei

Melhor Filme de Animação
Envelope dos tios da Academia: Procurando Nemo

Melhor Filme Estrangeiro
Envelope dos tios da Academia: As Invasões Bárbaras

Melhor Fotografia
Envelope dos tios da Academia: A Moça do Brinco de Pérola

Melhor Direção de Arte
Envelope dos tios da Academia: O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei

Melhor Edição
Envelope dos tios da Academia: Cidade de Deus

Melhor Canção
Envelope dos tios da Academia: Into The West (O Senhor dos Anéis)

Melhor Edição de Som
Envelope dos tios da Academia: Mestre dos Mares

Melhores Efeitos Visuais
Envelope dos tios da Academia: O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei

Melhor Figurino
Envelope dos tios da Academia: O Último Samurai

Melhor Maquiagem
Envelope dos tios da Academia: O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
sábado, fevereiro 28, 2004*


Eu sabia. A vida tem mais clichês que uma comédia romântica, estrelada pelo Hugh Grant, baseada num livro da Agatha Christie, com trilha sonora do Coldplay. E eu me sinto mal com isso...
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
quinta-feira, fevereiro 26, 2004*


Bang! Bang a knock on the door
Another big bang and you're down on the floor
Oh no! What do we do
Don't look now but I lost my shoe
I can't run and I can't kick
What's a matter babe are you feelin' sick
What's a matter, what's a matter, what's a matter you?
What's a matter babe, are you feelin' blue? Oh-oh!
And that's for all time
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
quarta-feira, fevereiro 25, 2004*


Estou de volta mais uma vez. Mas quem sabe quanto tempo isso pode durar? Enfim, aqui estou eu, reinstalando tudo no meu Windows.

***


Nesses outros quatro dias de ócio, terminei de ler O Apanhador o Campo de Centeio. No dia seguinte, comecei O Mundo de Sofia, mas desisti de ler quando comprei A Ditadura Envergonhada. Passei por 50 páginas da apresentação mais desnecessária que eu já vi e comecei o primeiro capítulo.

Fui ao cinema ver Quero Ficar Com Polly e Linha do Tempo, mas não esqueci de Cold Mountain, Peixe Grande e Coisas Belas e Sujas. Até Escola de Rock pode valer a pena.
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
sábado, fevereiro 21, 2004*

I'm Still Here


Como diria um letrista regular chamado John Rzeznik - aquele que consegue ter um sobrenome mais complicado de se escrever do que o meu -, "vocês não podiam me ver, mas eu ainda estava aqui". E agora vocês já podem me ver. Meu PC morreu... de novo. Mas agora ele voltou. E agora eu já posso postar.

***


Eu estou vivendo em um mundo novo. Um mundo onde Moulin Rouge me agrada porque é divertido, Ewan McGregor é um bom ator, eu sei dizer o trajeto completo do 175 e consigo conversar com pessoas em filas e com funcionários públicos. Mas um mundo onde Chicago ainda domina, já que eu não mudaria completamente.

***


Na última quarta-feira eu fui no campus da Praia Vermelha da UFRJ, na Escola de Comunicação (ECO), pra fazer a inscrição nas matérias. Tinha uma fila gigantesca e só entrava um aluno de cada vez pra realizar uma tarefa que não levava mais do que cinco minutos. O aluno entra, diz o nome, assina dois papéis, espera o cara escrever seu nome numa ficha, leva a ficha até outra sala, paga oito centavos em uma cópia e volta pra entregar a ficha pro indivíduo.

No caso eu fiquei feliz em não pagar os oito centavos já que o cidadão da xerox não tinha troco pra uma moeda de 50 centavos.

Alguns fatos a serem destacados
-Funcionários da prefeitura saíam a cada 10 minutos do prédio, carregando galhos de árvore. O prédio tem um pátio interno com algumas árvores e devem ter aproveitado que o prédio estava sendo aberto para fazer a poda.
-Duas veteranas do curso de Direção Teatral caçando os 15 calouros para dar um livreto a eles e aplaudindo a única que encontraram enquanto eu estava lá.
-O cara que fazia a inscrição (que devia ter uns 30 e muitos anos) comentou umas três vezes que o Agostinho foi professor dele.

Enfim, recebi minha bela grade de aulas. Tenho aulas de segunda a quinta das 13h às 18h20 e na sexta das 13h às 16h30, com tempos de 1h40. Minhas matérias são Comunicação e a Realidade Brasileira, Teoria da Comunicaçao I, Língua Portuguesa I, Comunicação e Filosofia, Historia da Comunicação, Linguagem Gráfica, Comunicação e Artes. A propósito, minhas aulas começam no dia 1º de março e eu li por aí que as federais planejam greve pra abril.

***


Entrei na aula de Francês. Os meus horários da faculdade tornam impossível ter aula duas vezes por semana, então eu resolvi fazer as três horas em apenas um dia. Fiquei na dúvida entre sábado às 9h ou sexta-feira às 8h. Fiquei com a segunda opção, já que dormir cedo na sexta-feira pra acordar cedo no sábado não dá.

Enfim, fiz a aula e aprendi algumas poucas coisas, tipo os números, como se apresentar, como soletrar e como dizer "eu moro na Barra".

Tu t'appelles comment? Je m'appelle Bruno.

***


Enquanto fiquei sem computador, aproveitei pra voltar a ler O Apanhador no Campo de Centeio e já tô quase acabando. Devem faltar 20 páginas, no máximo. Ao contrário do que eu achava no início, Holden Caulfield é um personagem extremamente simpático e o livro é interessantíssimo, mas nada que vá mudar a minha vida ou a minha visão da Literatura.

Preciso de um livro para ler depois desse. Por impulso, peguei O Mundo de Sofia com a minha avó, mas não sei se quero ler isso, apesar de parecer leve. Se eu arranjar algo melhor, faço a substituição.

***


Não tenho visto nenhum filme, antes que me perguntem. Não tenho tido paciência pra alugar nada e me falta o programa de "ir ao cinema". Ainda quero ver Peixe Grande e amigos.

A propósito, eu nem sei por que eu risco os filmes que eu já vi. Acho que foi naquela época que eu tava vendo tudo e me empolguei pra mostrar que eu já tinha visto tudo que estava em cartaz e prestava.

***


Para se ver como o ócio é estranho, hoje cedo estava sem nada pra fazer e resolvi ir consertar a porta do deck da piscina lá na varanda. É, peguei um martelo e ajeitei os pregos lá.
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
quarta-feira, fevereiro 11, 2004*

Ich bin ein Universitätskursteilnehmer


Vivam o vivos e que comece o ano.
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
segunda-feira, fevereiro 09, 2004*


Terra dos Sonhos (In America)


Sem comentários. Mentira, vou comentar sim. Sou uma pessoa mais feliz depois de ter visto o novo filme de Jim Sheridan. Terra dos Sonhos está longe de ser maravilhoso, mas é belíssimo.

Impossível não falar de Oscar no mês de fevereiro, então perdoem-me às menções à premiação quando eu vejo um filme indicado. O fato é que nem Samantha Morton e nem Djimon Honsou fizeram muito para merecer suas nomeações. O segundo ainda tem grande potencial, ao que parece. Acho que Paddy Considine não é bom ator, mas brilha muito mais.

Por outro lado, o roteiro é ótimo. Aliás, é mais um para a categoria dos Academy Awards de roteiro ogirinal, junto com Encontros e Desencontros e Invasões Bárbaras, além de Procurando Nemo e Coisas Belas e Sujas.

Resumindo, não é nenhuma obra cinematográfica magnífica ou algo semelhante a isso, mas só por ser o que é, trata-se de uma experiência ótima.

E eu queria levar Emma Bolger para casa.
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

Just Like Honey














Everyone wants to be found.
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
domingo, fevereiro 08, 2004*


Feels Like Home


Ontem eu tive a oportunidade de ouvir o novo CD da Norah Jones no site da VH1 e tinha escrito um post um tanto quanto grande sobre o assunto, mas mesmo usando os artifícios do Ctrl+C/Ctrl+V, eu consegui perder meu texto. E hoje, para a minha surpresa, tanto O Globo quanto a Folha de São Paulo publicaram matérias de página inteira sobre esse álbum. Então eu desisti de reescrever minha humilde crítica.

Resumindo, o CD aparece nas lojas na próxima terça-feira e não é mais inovador do que Come Away With Me. No máximo, se aproxima mais do estilo country, o que pode ou não ser algo bom. Mas se Feels Like Home se assemelha ao primeiro álbum, tem que ser algo bom, pois 18 milhões de cópias e oito prêmios Grammy não significam pouca coisa.

Enfim, o primeiro single - Sunrise - pode não empolgar muito, mas What Am I To You, Those Sweet Words e Toes são símbolos de excelência nesse novo trabalho.
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +


Hoje é dia de Grammy. A premiação será exibida às 23h nos canais Sony e SBT. Será que mais alguém vai querer mostrar um seio em horário nobre? Então vamos ver algumas das centenas (são 140, se não me engano) de categorias desse prêmio. E vivam The White Stripes e Matchbox 20.

Gravação do ano
CRAZY IN LOVE - Beyoncé Featuring Jay-Z
WHERE IS THE LOVE - The Black Eyed Peas & Justin Timberlake
CLOCKS - Coldplay
LOSE YOURSELF - Eminem
HEY YA! - Outkast

Álbum do ano
UNDER CONSTRUCTION - Missy Elliott
FALLEN - Evanescence
SPEAKERBOXXX/THE LOVE BELOW - Outkast
JUSTIFIED - Justin Timberlake
ELEPHANT - The White Stripes

Canção do ano
BEAUTIFUL - Linda Perry (letra), Christina Aguilera (performance)
DANCE WITH MY FATHER - Richard Marx & Luther Vandross (letra), Luther Vandross (performance)
I'M WITH YOU - Avril Lavigne & The Matrix (letra), Avril Lavigne (performance)
KEEP ME IN YOUR HEART - Jorge Calderón & Warren Zevon (letra), Warren Zevon (performance)
LOSE YOURSELF - J. Bass, M. Mathers & L. Resto (letra) Eminem (performance)

Melhor novo artista
EVANESCENCE
50 CENT
FOUNTAINS OF WAYNE
HEATHER HEADLEY
SEAN PAUL

Melhor performance vocal feminina
BEAUTIFUL - Christina Aguilera
MISS INDEPENDENT - Kelly Clarkson
WHITE FLAG - Dido
I'M WITH YOU - Avril Lavigne
FALLEN - Sarah McLachlan

Melhor performance vocal masculina
ANY ROAD - George Harrison
AIN'T NO MOUNTAIN HIGH ENOUGH - Michael McDonald
SEND YOUR LOVE - Sting
CRY ME A RIVER - Justin Timberlake
KEEP ME IN YOUR HEART - Warren Zevon

Melhor performance vocal de uma dupla ou grupo
MISUNDERSTOOD - Bon Jovi
HOLE IN THE WORLD - Eagles
STACY'S MOM - Fountains Of Wayne
UNWELL - Matchbox Twenty
UNDERNEATH IT ALL - No Doubt

Melhor performance rock feminina
ARE YOU HAPPY NOW? - Michelle Branch
LOSING GRIP - Avril Lavigne
TROUBLE - Pink
TIME OF OUR LIVES - Bonnie Raitt
RIGHTEOUSLY - Lucinda Williams

Melhor performance rock masculina
NEW KILLER STAR - David Bowie
DOWN IN THE FLOOD - Bob Dylan
IF I COULD FALL IN LOVE - Lenny Kravitz
GRAVEDIGGER - Dave Matthews
RETURN OF JACKIE & JUDY - Tom Waits

Melhor performance rock de uma dupla ou grupo
TIMES LIKE THESE - Foo Fighters
THERE THERE - Radiohead
CALLING ALL ANGELS - Train
SEVEN NATION ARMY - The White Stripes
DISORDER IN THE HOUSE - Warren Zevon & Bruce Springsteen

Melhor canção de rock
BRING ME TO LIFE - David Hodges, Amy Lee & Ben Moody (letra), Evanescence (performance)
CALLING ALL ANGELS - Charlie Colin, Pat Monahan, Jimmy Stafford & Scott Underwood (letra), Train (performance)
DISORDER IN THE HOUSE - Jorge Calderón & Warren Zevon (letra), Warren Zevon & Bruce Springsteen (performance)
SEVEN NATION ARMY - Jack White (letra), The White Stripes (performance)
SOMEDAY - Chad Kroeger, Mike Kroeger, Ryan Peake & Ryan Vikedal (letra), Nickelback (performance)

Melhor álbum de rock
AUDIOSLAVE - Audioslave
FALLEN - Evanescence
ONE BY ONE - Foo Fighters
MORE THAN YOU THINK YOU ARE - Matchbox Twenty
THE LONG ROAD - Nickelback

Melhor álbum de música alternativa
FIGHT TEST - The Flaming Lips
HAIL TO THE THIEF - Radiohead
UNTITLED - Sigur Rós
ELEPHANT - The White Stripes
FEVER TO TELL - Yeah Yeah Yeahs

***


Falando em música, eu quero uma bateria.
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
sábado, fevereiro 07, 2004*


11


Este é o número. Só me recuso a votar no PPB, que virou PP e daqui a pouco é só P. Viva a UFRJ!

***


Hoje é o segundo dia em uma semana em que eu saio de casa com uma roupa nova sem tirar a etiqueta. Em que ponto eu devo começar a me preocupar com a minha sanidade?
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
segunda-feira, fevereiro 02, 2004*


Peguei na despensa um pacote de Tortinhas® sabor chocolate branco. Nunca experimentei esse, mas sou fã do chocolate com avelã. Duvido que esse seja bom, mas vou experimentar. O pacote indica que há "MAIS de 26 biscoitos". Eu adoraria apostar que têm 27, mas não tem ninguém aqui pra apostar comigo. Vou contar enquanto como e depois coloco o resultado nos comments.
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
domingo, fevereiro 01, 2004*


Uma coisa que eu reparei recentemente: por que as câmeras fotográfricas digitais fazem aquele som de câmeras "analógicas" quando batem a foto? Acho que a vantagem de se ter uma câmera digital é que a modernidade se afasta ao máximo da estrutura de uma câmera tradicional. O que vem agora? Virão equipadas com pólvora ao invés do flash?

Post inútil, eu sei. Só queria levantar uma questão qualquer. No caso, essa não faz o menor sentido e acho que nem eu concordo com o que eu disse.
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
about myself*
Quem: Bruno Boghossian
De quando: 30/03/1986
Onde: Rio de Janeiro
Quê: Comunicação Social (ECO/UFRJ - 2004/1)
Something to talk about: Viagens, livros, TV, cinema e música

Contato
MSN Messenger: boghob@hotmail.com Eu estou no Orkut
+ + + + + + + + + +
my favorite*
TV
The Apprentice
Arrested Development
Curb Your Enthusiasm
Dead Like Me
Friends
Gilmore Girls
The King of Queens
Monk
The Office
Out of Order
Scrubs
Seinfeld
Sex and the City
The Shield
Six Feet Under
The Sopranos
24 Horas
Twin Peaks
The West Wing
Without a Trace

Filmes
Kill Bill
Pulp Fiction
Cães de Aluguel
Encontros e Desencontros
Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças
Laranja Mecânica
O Poderoso Chefão
M*A*S*H
Embriagado de Amor
Um Estranho no Ninho
Beleza Americana
Melhor é Impossível
The Truman Show
Terra de Sonhos
Amadeus
Réquiem para um Sonho
JFK
Psicose
Acossado
Cidadão Kane
O Homem Elefante
Dogville
Menina de Ouro
Os Sonhadores
O Agente da Estação
Cidade dos Sonhos
24 Hour Party People
Annie Hall
Rede de Intrigas
Um Dia de Cão

Diretores e Roteiristas
Quentin Tarantino
Oliver Stone
Sofia Coppola
Paul Thomas Anderson
Peter Weir
Alfred Hitchcock
Milos Forman
Stanley Kubrick
Jean-Luc Godard
Lars Von Trier
Charlie Kaufman
Alan Ball
Robert Altman
Bernardo Bertolucci
Michael Gondry
Luis Buñuel
Woody Allen
Sidney Lumet

Música
Architecture in Helsinki
The Beatles
Billie Holiday
Bloc Party
The Bravery
Bright Eyes
The Cure
Death Cab For Cutie
The Doors
Ella Fitzgerald
Etta James
The Fiery Furnaces
Franz Ferdinand
Hot Hot Heat
Interpol
Jack Johnson
Jamie Cullum
Janis Joplin
Joy Division
Kaiser Chiefs
Keane
The Killers
Lauryn Hill
Le Tigre
The Libertines
Matchbox 20
Maximo Park
Miles Davis
Morrissey
Muse
Nada Surf
New Order
Norah Jones
Pixies
Placebo
The Postal Service
Radiohead
REM
Rilo Kiley
The Shins
Smashing Pumpkins
The Smiths
Snow Patrol
The Stills
Tegan and Sara
The Thrills
Travis
Weezer
White Stripes
The Who

Livros
O Melhor Livro Sobre o Nada (Jerry Seinfeld)
O Alienista (Machado de Assis)
Dom Casmurro (Machado de Assis)
Um Grande Garoto (Nick Hornby)
A Revolução dos Bichos (George Orwell)
Como Ser Legal (Nick Hornby)
Admirável Mundo Novo (Aldous Huxley)
O Apanhador no Campo de Centeio (J.D. Salinger)
Ensaio Sobre a Cegueira (José Saramago)
O Guia do Mochileiro das Galáxias (Douglas Adams)
O Restaurante no Fim do Universo (Douglas Adams)
On The Road (Jack Kerouac)
Budapeste (Chico Buarque)
+ + + + + + + + + +
pseudo fotolog*
+ + + + + + + + + +
blogs*
+ + + + + + + + + +
links*
+ + + + + + + + + +
counter*
+ + + + + + + + + +