...you've been going so crazy*
segunda-feira, maio 31, 2004*

Let's just... watch the snow...


Estou numa fase cranberriana. De novo.

Doloreeeeeeeeeees!
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
domingo, maio 30, 2004*

Exército de carinhas felizes demais


Alguém mais ODEIA esse smilie sorridente do MSN? Pois é. Eu odeio. Além de fazer qualquer mensagem parecer meiga ou homossexual (Not that there's anything wrong with that!) demais, esse sorriso falso é de uma hipocrisia terrível e... bem, me irrita profundamente. Por isso, eu desisti de escrever qualquer tipo de :) no MSN. Acabou. Me obrigaram a mudar os olhos dos meus emoticons para um sinal de igual. No MSN, só sorrio assim =), agora. E eu também não sou fã desse. Quem é que tem os olhos retos e verticais? Vai entender...

Mas, pelo menos, o irmão cool do smilie gay, com sua cara de maluco, ainda vai ser usado por muito tempo.
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
sábado, maio 29, 2004*

...


Acordei às 9h. Saí às 9h30. Peguei um S-20. Paguei a tarifa de R$1,60 com um vale-transporte de R$1,50. Senti-me 10 centavos mais rico. Saltei na Venceslau Brás. Dei de cara com o portão do campus trancado. Entrei pelo outro. Dei de cara com a porta da ECO trancada. Dei de cara com a porta da faculdade de Economia trancada. Achei uma porta aberta. Entrei. Fui expulso. Encontrei um segurança. Eram 10h15 e o horário marcado eram 10h. Finalmente, as portas foram abertas, cobri um mural com cartolina, montei um projetor, ajudei a montar a iluminação, carreguei um pedaço de palco, carreguei 600 latinhas de bebida, destruí minha coluna, ajudei a montar fotografias, ajudei a montar uma cortina de papel celofane, ajudei a montar um tapete de plástico-bolha, fiquei duas horas no bar, assisti ao show de uns amigos, vi duas esquetes de teatro, vi uma performance de dança do ventre (?) e vim embora pra casa, cedo.

Minhas costas já eram, minhas pernas doem, meus pés doem e o 3º Sararte ainda não acabou. Mas eu ajudei :P Muito divertido... Maior social, huahauhauha.
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
quinta-feira, maio 27, 2004*

Síndrome de Nick Hornby


Os cinco melhores CDs que eu tenho:
1- Weezer - Blue Album
2- U2 - The Best of 1980-1990
3- Norah Jones - Come Away With Me
4- Matchbox 20 - Yourself of Someone Like You
5- The White Stripes - Elephant

Menção honrosa: Trilha Sonora de Kill Bill: Vol. 1, Weezer - Pinkerton, Trilha Sonora de Pulp Fiction, Trilha Sonora de I Am Sam, Matchbox 20 - More Than You Think You Are, Santana - Shaman e Santana - Supernatural.
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

Columbia adaptará best-seller Como Ser Legal


A Columbia Pictures comprou os direitos de produção cinematográfica do best-seller Como Ser Legal (How to be Good), do escritor inglês Nick Hornby. O longa-metragem será produzido por Laura Ziskin (Homem-Aranha).

Sem mais informações disponíveis.
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
quarta-feira, maio 26, 2004*

It's the end of the world as we know it


De acordo com o Blogger, 600º post desse negócio

Descobri. O mundo não está LOUCO. Eu é que mudei. E, como eu sou o meu mundo, o mundo mudou. Mas isso não quer dizer que eu esteja louco. Esse silogismo não é lógico, mesmo.

***


Novidades zero (será?). Agora começaram os trabalhos de verdade, acho. Tem um trabalho pra entregar/apresentar a cada semana, desde quinta-feira passada.

Sexta-feira tem um resumo do prefácio de um livro do Nietzschzschzschzsche, semana que vem é trabalho de Artes sobre o Hélio Oiticica, depois tem trabalho de História de Comunicação sobre o Ozzy Osbourne (queria muito dizer isso pra todo mundo achar que meu curso é insano), dois trabalhos de Português, e por aí vai, até as provas de fim de semestre.

Já estamos quase em junho. Quase na metade do ano. Nem parece. Essa história de acabar um período a cada seis meses ainda não entrou direito na minha cabeça. Detalhe que minha carteira de estudante saiu na semana passada e falta um mês e meio pro período acabar.

***


Essa música é genial, também. Não sei como eu nunca tinha me viciado antes. Mais divertido ainda é tentar cantar junto com a gravação. E mais engraçada é a parte da música que ele fala Leonid Brejnev, hehehe. Nostalgia. Quer dizer... nostalgia nenhuma.

And I feel fine

***


Eu sei, as imagens não estão aparecendo, mas eu tenho preguiça de achar outro servidor e trocar os códigos do template.
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
segunda-feira, maio 24, 2004*


+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +


Amanhã tem o programa na rádio mais uma vez (SoundtrECO, se eu não tinha dito antes). E, mais uma vez, as notícias que eu vou dar são sobre... tcham tcham tcham tcham à la quinta sinfonia de Beethoven: Cannes! E mais uma vez o tema central é Michael Moore e seu documentário queimando em brasa. Tá começando a ficar irritante.

Minha parte da playlist de amanhã:
*Harry Belafonte - Banana Boat Song (Os Fantasmas se Divertem)
*U2 - Sunday Bloody Sunday (Domingo Sangrento)
*Goo Goo Dolls - Iris (Cidade dis Anjos)

Mais: tenho que ler um texto de Filosofia pra sexta-feira, pra poder escrever um resumo. Só não leio no ônibus porque o último texto de Filosofia que eu li no ônibus me deu uma nota três. Eu não devo servir muito bem pra isso. Ler em casa não faria muita diferença.

Falando em ler no ônibus, minhas melhores sessões de leitura são no 2016. Li Budapeste inteiro lá e estou fazendo o mesmo com Ensaio sobre a cegueira, que parece ser um dos melhores livros dentre os poucos que eu já li.

***


Não era só isso, mas ficou sendo.
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
domingo, maio 23, 2004*


Eu deveria começar a acreditar no destino. Como já diziam, se nós fôssemos [deja vu duplo*] pensar em todas as conseqüências imediatas, depois aquelas a médio e longo prazo, dentre as certas, prováveis, possíveis e remotas, nós provavelmente não daríamos sequer um passo à frente.

*Deja vu duplo é quando você tem um deja vu de que você teve um deja vu de alguma situação.
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
quarta-feira, maio 19, 2004*

Uma semana de Cannes, uma semana no rádio


Mais uma vez, a cidadezinha de Cannes, na riviera francesa, ferve com a polêmica das obras exibidas em seu Festival Internacional de Cinema. Na abertura do festival, na última quarta-feira, “La Mala Educación”, o novo filme do cineasta espanhol Pedro Almodóvar despertou comentários adversos entre críticos e jornalistas. O filme é centrado em escolas católicas da Espanha e retrata casos de abuso sexual cometidos por padres.

Mas o atual frisson está em torno de “Farenheit 9/11”, o novo documentário de Michael Moore. A crítica garante que o filme é um golpe direto no atual presidente George W. Bush e, se as expectativas de público nos cinemas forem comprovadas, é possível que as eleições presidenciais americanas sejam influenciadas pelo documentário. O filme expõe, sarcasticamente, as relações entre o terrorista Osama Bin Laden e os terroristas da família Bush, além de revelar as estratégias da presidência para manipular a população americana através do medo e da paranóia. Há quem diga que a excelência documentarista de Moore é baseada no sensacionalismo e na provocação de poderosos. Teremos que esperar para comprovar.

Apesar de todo o falatório sobre o documentário, um dos grandes favoritos à Palma de Ouro até agora é o alemão “The Edukators”. O filme estrelado por Daniel Brühl (de “Adeus, Lênin”) segue três jovens que invadem mansões da alta sociedade e mudam seus móveis de lugar, deixando para trás mensagens do tipo "você tem dinheiro demais". Com isso, eles querem obrigar os ricos a refletir sobre o papel que têm na sociedade já que possuem tantos privilégios. Além de "The Edukators", os outros favoritos segundo a imprensa local são "A Vida é um Milagre" (Emir Kusturica) e "Comme une image" (Agnès Jaoui), sendo que o segundo nome parece ser favorecido pelas esperanças de que um filme francês vença o grande prêmio.

Hoje será exibido o filme “Matadores de velhinhas”, dos irmãos Coen e, amanhã, é a vez de “Diários de Motocicleta”, de Walter Salles. O festival se encerra no dia 23.


Qualquer um pode ler isso em qualquer site da internet, mas só os mais afortunados puderam ouvir essa voz aveludada e sexy lendo o texto e falando Daniel Brühl com sua dicção alemã impecável.
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
domingo, maio 16, 2004*

Constatações de uma mente perigosa


*O mundo está LOUCO. Sério. LOUCO, mesmo, em maiúsculas e negrito.

*Eu acho que sou uma das últimas pessoas normais desse mundo.

*Porém, acima de tudo, ainda existe salvação. Simples. Ainda bem.
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
sexta-feira, maio 14, 2004*


Estou desiludido. Descobri que uma das músicas que eu mais gostava sequer se chama como eu achava que se chamava. Sério, foi uma revelação meio chocante. Eu passei mais de um ano acreditando em algo que significava alguma coisa pra mim e me dava alguma felicidade nessa vidinha medíocre.

Mais uma esperança é trucidada.
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
quinta-feira, maio 13, 2004*


Minha sorte, segundo o Orkut


Today's fortune:
You will be fortunate in everything.


Assim fica fácil demais. Ou então eles não estavam com paciência pra inventar outra frase de impacto digna de biscoitos chineses.
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
quarta-feira, maio 12, 2004*


Não dá pra matar o Bill, ainda, mas dá pra matar uns 88 caras malvados pra caramba.

Dêem uma olhada
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
terça-feira, maio 11, 2004*

Resquícios da minha estréia no rádio


[José Wilker]Oi![/José Wilker]

A 57ª edição do Festival Internacional de Cinema de Cannes – o mais prestigiado do mundo – começa amanhã, dia 12 de maio, na Riviera Francesa. Esse ano, a mostra é inaugurada por “La Mala Educación”, o mais novo filme do cineasta espanhol Pedro Almodóvar, que não participa da competição oficial. Os filmes que disputarão o grande prêmio – a Palma de Ouro – são 18 obras de diversos países, incluindo “Diários de Motocicleta” (de Walter Salles), “Farenheit 9/11” (documentário de Michael Moore) e “Matadores de Velhinas” (novo dos irmão Coen, estrelando Tom Hanks). Fora de competição estão presentes “Kill Bill: Vol.2”, “Madrugada dos Mortos” e “Tróia” (que tem estréia mundial na próxima sexta-feira).

Além da presença de Walter Salles e seu novo filme, o Brasil também concorre na competição de curtas, com “Quimera”, de Erik Rocha, filho do diretor Glauber Rocha.

Nesta edição, o presidente do júri escolhido foi Quentin Tarantino, vencedor da Palma de Ouro em 1994. No dia 23 de maio, o diretor e os outros membros do júri – que inclui as atrizes Tilda Swinton e Kathleen Turner – decidem o grande vencedor do festival. A imprensa especializada já espera um resultado inusitado, tendo em vista o nome do presidente da comissão julgadora. Nos últimos anos, Cannes premiou “Dançando no Escuro”, “O Quarto do Filho”, “O Pianista” e ‘Elefante”.

[José Wilker]Tchau![/José Wilker]
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
segunda-feira, maio 10, 2004*

Valentine's Day is a holiday invented by greeting card companies to make people feel like crap



Brilho eterno de uma mente sem lembranças


Esse filme é brilhante! Fabuloso!
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
domingo, maio 09, 2004*


Am I awake?
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
quinta-feira, maio 06, 2004*

Preview Maratona Odeon BR - 07 de maio


Amanhã tem maratona! Já descobri quais são os filmes.

A pré-estréia da vez é Brihlo Eterno de uma Mente Sem Lembranças, filme do diretor Michel Gondry (diretor de videoclipes, com Björk, Chemical Brothers e Massive Attack no portfolio), escrito por Charlie Kaufman (Quero Ser John Malkovich, Adaptação) e estrelado por Jim Carey, Kate Winslet entre outros.

O filme surpresa é surpresa (duh).

E o filme trash é As Aventuras de Gwendoline no Paraíso Proibido, um filme que parece oscilar entre o gênero Aventura e Pornô Softcore Masoquista. E é do diretor da série Emmanuelle! Vejam a sinopse: "Depois que seu pai desaparece enquanto procurava uma borboleta, Gwendoline, junto com dois bravos companheiros, vai procurá-lo. Para achá-lo, eles devem viajar pela perigosa terra de Yik Yak, onde Gwendoline se envolve em algumas aventuras sensuais."
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

Meu passado me condena


Parei pra pensar. Acho que ano passado eu era um maluco perturbado. E no ano retrasado eu era ridiculamente desprezível. Ou a teoria de que melhoramos com o tempo está certa ou eu sou muito egocêntrico.
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
quarta-feira, maio 05, 2004*

Oh, well, I think that I'm sick


Tem coisa mais irritante do que ficar resfriado/gripado/que seja? O pior: eu estou tão entediado que não me dá nem vontade de usar isso como desculpa pra faltar a aula. E dessa vez a sinusite não me fez delirar e sonhar com diretores de Hollywood.

I'll be your winter coat buttoned and zipped
straight to the throat with the collar up so
you won't catch a cold

*The Postal Service - Brand New Colony


Talvez esse seja o problema...

***


"Às vezes parece que você tá estudando cinema..."


Hoje, no campus da Praia Vermelha, tem sessão de cinema com Noites de Cabíra, do Fellini. Tenho um trabalho de Linguagem Gráfica pra esse mês e o tema que ficou pra mim foi Filmes. A festa de calouros, à fantasia, tem como tema Cinema. Semana que vem, eu e uns amigos começamos um programa de rádio com trilhas sonoras e notícias sobre filmes. Também estamos planejando um programete pro telejornal sobre... adivinhem.
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

Os 10 melhores filmes de 2003


Agora que eu já vi grande parte dos filmes mais elogiados, produzidos em 2003, é hora de fazer a minha lista, sem compromisso. Eu sei que estamos em maio, mas quem vai me impedir?

1- Dogville
2- Encontros e Desencontros (Lost in Translation)
3- Kill Bill: Volume 1
4- As Bicicletas de Belleville (Belleville Rendez-vous)
5- As Invasões Bárbaras (Les Invasions Barbares)
6- O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (The Lord of the Rings: The Return of the King)
7- Terra dos Sonhos (In America)
8- Anti-herói Americano (American Splendor)
9- Elefante (Elephant)
10- Peixe Grande (Big Fish)
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
sábado, maio 01, 2004*

You're my favorite person


Volume 1? Que volume 1?
+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
about myself*
Quem: Bruno Boghossian
De quando: 30/03/1986
Onde: Rio de Janeiro
Quê: Comunicação Social (ECO/UFRJ - 2004/1)
Something to talk about: Viagens, livros, TV, cinema e música

Contato
MSN Messenger: boghob@hotmail.com Eu estou no Orkut
+ + + + + + + + + +
my favorite*
TV
The Apprentice
Arrested Development
Curb Your Enthusiasm
Dead Like Me
Friends
Gilmore Girls
The King of Queens
Monk
The Office
Out of Order
Scrubs
Seinfeld
Sex and the City
The Shield
Six Feet Under
The Sopranos
24 Horas
Twin Peaks
The West Wing
Without a Trace

Filmes
Kill Bill
Pulp Fiction
Cães de Aluguel
Encontros e Desencontros
Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças
Laranja Mecânica
O Poderoso Chefão
M*A*S*H
Embriagado de Amor
Um Estranho no Ninho
Beleza Americana
Melhor é Impossível
The Truman Show
Terra de Sonhos
Amadeus
Réquiem para um Sonho
JFK
Psicose
Acossado
Cidadão Kane
O Homem Elefante
Dogville
Menina de Ouro
Os Sonhadores
O Agente da Estação
Cidade dos Sonhos
24 Hour Party People
Annie Hall
Rede de Intrigas
Um Dia de Cão

Diretores e Roteiristas
Quentin Tarantino
Oliver Stone
Sofia Coppola
Paul Thomas Anderson
Peter Weir
Alfred Hitchcock
Milos Forman
Stanley Kubrick
Jean-Luc Godard
Lars Von Trier
Charlie Kaufman
Alan Ball
Robert Altman
Bernardo Bertolucci
Michael Gondry
Luis Buñuel
Woody Allen
Sidney Lumet

Música
Architecture in Helsinki
The Beatles
Billie Holiday
Bloc Party
The Bravery
Bright Eyes
The Cure
Death Cab For Cutie
The Doors
Ella Fitzgerald
Etta James
The Fiery Furnaces
Franz Ferdinand
Hot Hot Heat
Interpol
Jack Johnson
Jamie Cullum
Janis Joplin
Joy Division
Kaiser Chiefs
Keane
The Killers
Lauryn Hill
Le Tigre
The Libertines
Matchbox 20
Maximo Park
Miles Davis
Morrissey
Muse
Nada Surf
New Order
Norah Jones
Pixies
Placebo
The Postal Service
Radiohead
REM
Rilo Kiley
The Shins
Smashing Pumpkins
The Smiths
Snow Patrol
The Stills
Tegan and Sara
The Thrills
Travis
Weezer
White Stripes
The Who

Livros
O Melhor Livro Sobre o Nada (Jerry Seinfeld)
O Alienista (Machado de Assis)
Dom Casmurro (Machado de Assis)
Um Grande Garoto (Nick Hornby)
A Revolução dos Bichos (George Orwell)
Como Ser Legal (Nick Hornby)
Admirável Mundo Novo (Aldous Huxley)
O Apanhador no Campo de Centeio (J.D. Salinger)
Ensaio Sobre a Cegueira (José Saramago)
O Guia do Mochileiro das Galáxias (Douglas Adams)
O Restaurante no Fim do Universo (Douglas Adams)
On The Road (Jack Kerouac)
Budapeste (Chico Buarque)
+ + + + + + + + + +
pseudo fotolog*
+ + + + + + + + + +
blogs*
+ + + + + + + + + +
links*
+ + + + + + + + + +
counter*
+ + + + + + + + + +